domingo, 19 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

Belo pronto para a primeira batalha

Raniery Soares / 19 de agosto de 2018
Foto: Rafael Passos/Jornal Correio da Paraíba
Após uma primeira fase marcada por uma arrancada na reta final, chegou o momento decisivo para o Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo enfrenta o Botafogo-SP pelos primeiros noventa minutos da decisão do acesso à Série B do próximo ano.

Após uma semana de preparação, analisando o adversário, que tem a melhor campanha da competição, o Botafogo-PB fará o jogo mais importante da temporada, onde vai decidir se segue na Série C, ou se consegue o tão sonhado acesso para a segunda divisão do futebol nacional.

Para o jogo decisivo, o técnico Evaristo Piza terá o retorno de cinco titulares no time. O goleiro Saulo, o lateral-direito Gedeílson, o zagueiro Júnior Lopes e os volantes Rafael Jataí e Rogério, que cumpriram suspensão automática contra a Juazeirense-BA. A única baixa no elenco alvinegro ficou no setor ofensivo. O atacante Nando não joga hoje e dará lugar a Leandro Kível, que treinou durante toda a semana com a equipe titular.

“Cada atleta deve entrar em campo o mais confortável possível. Resgatar alguma memória do passado, de alguma conquista. No final das contas, quem fizer mais dentro de campo, vai sair com o resultado. Não tenho superstição, o segredo é manter o que estamos fazendo durante toda a temporada, muito empenho, dedicação e confiança”, disse o goleiro Saulo, que volta ao time titular após suspensão.

Os titulares. O Alvinegro da Estrela Vermelha deve começar a partida com: Saulo, Gedeílson, Gladstone, Júnior Lopes e Fábio Alves, Rogério, Rafael Jataí; Juninho, Marcos Aurélio e Clayton; Leandro Kível.

Bota-SP se preparou em Recife

Para fugir da pressão dos torcedores do Botafogo-PB, o xará paulista elegeu como ‘quartel general’ a capital pernambucana Recife para fazer os últimos ajustes antes do confronto decisivo deste domingo, no Almeidão. O time ficou até o fim da tarde de sábado no estado vizinho.

Experiente, o zagueiro Carlos Henrique destacou que o time precisava de um momento mais isolado como esse, até porque já se sabe o que encontrarão em João Pessoa.

A expectativa é boa, fizemos uma boa viagem, são três dias antes do jogo para concentrar bem, descansar, a logísitca foi boa. O clima está bom, agradável para o bom futebol, lá na Paraíba sabemos que estará lotado, então temos que estar concentrados para fazermos um grande jogo”, disse.

O defensor destacou que o time venceu várias partidas fora de casa durante a Série C e agora, valendo o acesso à Série B, não pode ser diferente.

Relacionadas