sábado, 16 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo perde mais uma e fecha Copa do Nordeste na lanterna

Raniery Soares / 22 de março de 2017
Foto: Canindé Pereira/América FC
Botafogo x América (Copa do Nordeste, 22032016) - Canindé Pereira-América FC
Era um jogo que não valia mais nada, nem para o América-RN, muito menos para o Botafogo. Mas, o torcedor do Alvinegro da Estrela Vermelha esperava se despedir nem que fosse com uma vitória, fato que não aconteceu e por mais um ano, o Belo finalizou a primeira fase da Copa do Nordeste sendo o lanterna do seu grupo. Na noite de ontem, no Estádio Almeidão, o time potiguar venceu o Bota por 1 a 0, gol marcado no segundo tempo pelo meia Marcos Junior.

O Botafogo entrou em campo com um time quase todo reserva. Com exceção de nomes como Bruno Maia e o Roger Junio, todos os outros jogadores não figuram nos esquemas titulares do técnico Itamar Schülle.

Desde o primeiro tempo, as poucas (mas, melhores) chances eram do alvirrubro potiguar. Somente aos 35, Marcos Junior já investia em jogadas de cruzamento, tentando lançar Jean Patrick dentro da área do goleiro João Manoel. Cinco minutos depois, após uma saída atrapalhada da defesa do Belo, por muito pouco o América não balançou as redes pela primeira vez.

Somente no segundo tempo, aos 32 minutos, o único gol da partida apareceu. Marcos Junior foi lançado na entrada da área e livre de marcação, chutou e o goleiro João Manoel não conseguiu fazer a defesa. O resultado fez com que o América de Natal somasse sete pontos na competição regional, contra quatro do Botafogo.

Agora, o Time da Maravilha do Contorno volta todas as suas atenções para o Campeonato Paraibano, onde enfrenta no fim de semana o Grêmio Serrano, às 16h, no Estádio Almeidão.

Ficha do Jogo



BOTAFOGO 0



João Manoel, Gustavo (Lito), Walber, André, Bruno Maia e Roger; Sapé, Val e Marquinhos; Fernandinho e Danilo Galvão (Anderson). Técnico: Itamar Schülle.

AMÉRICA-RN 1

Vinícius, Osmar, Lucas Bahia, Daniel Felipe e Van Van; Ives, Somália (Memo) e Marcos Júnior; Jean Patrick, Tony e Emerson. Técnico: Flávio Araújo.

Local: Estádio Almeidão

Gol: Marcos Júnior (32’/2º T)

Cartões amarelos: Daniel e Tony (América)

Público: 5.635 pessoas

Renda: R$ 55.201,00

Relacionadas