terça, 02 de março de 2021

Futebol
Compartilhar:

Belo enfrenta o Confiança de olho na liderança da Série C

Allan Hebert / 24 de junho de 2017
Foto: Ilustração Correio
Invicto há quatro rodadas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode dormir na liderança do Grupo A da competição, caso vença o Confiança-SE, hoje, às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju. O Belo atualmente ocupa a terceira colocação, com 11 pontos, e caso vença a partida ultrapassa o CSA-AL e Fortaleza-CE, assumindo a ponta.

No entanto, para chegar à liderança, o Alvinegro da Estrela Vermelha terá que quebrar um longo jejum sem vitórias fora de casa. O último triunfo do Belo longe de seus domínios na Terceirona foi em setembro de 2015, quando derrotou o Icasa, por 4 a 1, no Estádio Romeirão. Desde então, foram 13 jogos disputados, com sete empates e seis derrotas.

Um fator que pode animar o Botafogo para o próximo compromisso é o bom desempenho contra o time sergipano. Neste novo formato da Série C, as duas equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, com três vitórias do Belo e um empate. No palco da partida de hoje, a equipe paraibana venceu por 2 a 1, em 2015, e empatou no ano passado (1 a 1).

O técnico Itamar Schülle terá reforços para escalar o Botafogo. Recuperados de contusão, o zagueiro Bruno Maia e o lateral-direito Lito viajaram e podem retornar ao time titular. O volante Val, que ficou de fora da última partida por questões contratuais, também está liberado para jogar. O zagueiro Nildo e o lateral-esquerdo Jadson seguem no departamento médico.

O Botafogo deve entrar em campo com: Michel Alves, Lito (Gustavo), Plínio, Bruno Maia (André Santos) e Alyson; Djavan, Magno, Cleyton e Marcinho; Dico e Rafael Oliveira.

Fora

Ainda buscando a melhor forma física, o atacante Vanderlei não vai estrear contra o time sergipano.

Relacionadas