quarta, 24 de fevereiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Belo encara o ASA pela 8ª rodada da Série C

Allan Hebert / 02 de julho de 2017
Foto: Raniery Soares
Tranquilo após acabar com o longo jejum sem vitórias fora de casa, ao vencer o Confiança-SE no último sábado, o Botafogo tem mais um compromisso longe de seus domínios. Hoje, o Belo encara o ASA-AL, às 16h, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Comente no fim da matéria.

O Alvinegro da Estrela Vermelha vem muito bem na tabela e divide a liderança com o CSA-AL, ambos com 14 pontos, mas o time de João Pessoa perde nos critérios de desempate. Já ASA, que não vence uma partida há cinco rodadas, ocupa apenas a sétima colocação, com seis pontos.

A grande baixa no elenco do Botafogo é o centroavante Rafael Oliveira, que sentiu um edema na panturrilha direita e sequer viajou com o elenco para Arapiraca. Quem também ficou de fora foi o atacante Vanderlei, que ainda não está 100% fisicamente e só deve estrear na próxima rodada.

Na teoria, Warley e Fernadinho brigam pela vaga deixada pela vaga de Rafael Oliveira, artilheiro do time na temporada, com 19 gols. No entanto, como os últimos treinos com bola foram fechados à imprensa, o técnico Itamar Schülle não deu pistas sobre a escalação.

"Sabemos que vai ser um jogo muito difícil diante da equipe do ASA, mas trabalhamos forte durante a semana para buscar o nosso objetivo que é voltar de lá com os três pontos. Não será um jogo fácil, mas estamos muito confiantes", disse o volante Magno.

Belo reencontra Marcelo Vilar

Um dos principais ícones da história recente do Botafogo, o técnico Marcelo Vilar vai reencontrar o clube pela primeira vez desde que deixou a Maravilha do Contorno, em 2015. Hoje no ASA, o cearense comandou o grande time do Belo campeão da Série D do Brasileirão em 2013 e ainda foi bicampeão paraibano (2013 e 2014).

Depois que deixou o Alvinegro da Estrela Vermelha, Vilar passou por Caxias-RS, Treze, Ferroviário-CE, Sergipe-SE e agora ASA, mas nunca havia cruzado o caminho do Belo. De acordo com a atacante Warley, que participou de toda a trajetória do técnico no clube, será um reencontro importante.

“Já o enfrentei algumas vezes quando estava no River-PI, quando ele ainda estava no Botafogo. O Vilar é um grande amigo, é um treinador por quem eu tenho um grande apresso e a quem admiro bastante. Ele é um amigo feito dentro do futebol e vai ser um encontro muito bacana”, contou.

No atual elenco do ASA, além do técnico, vários jogadores já passaram pelo Botafogo. São os casos dos goleiros Carlos e Andrezon, do zagueiro André Lima, do lateral Airton, do volante Nata e do meia Doda.

Relacionadas