sexta, 22 de janeiro de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Belo é um péssimo visitante

Allan Hebert / 14 de fevereiro de 2017
Foto: Rafael Passos
Jogar fora tem sido sinônimo de maus resultados para o Botafogo desde que Itamar Schülle assumiu o comando da equipe no final de 2015. Em vinte partidas, somadas apenas nas competições regionais e nacionais – Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro – o Alvinegro da Estrela Vermelha só conquistou uma vitória, 1 a 0 contra o River-PI, Estádio Albertão, em Teresina, no dia 11/05/2016.

Nos outros jogos, o Botafogo conquistou nove empates e foi derrotado em dez oportunidades. Com isso, o time de João Pessoa somou apenas 12 de 60 pontos disputados, que dá um aproveitamento de apenas 20% dos pontos. Além disso, o Belo vazou as redes adversárias somente 11 vezes e levou 29 gols.

No âmbito doméstico, quando são computados apenas os jogos válidos pelo Campeonato Paraibano jogando longe de sua torcida, o desempenho do Botafogo de Itamar Schülle melhora bastante. Em 11 jogos, a equipe venceu cinco, empatou três e perdeu outros três. O aproveitamento é de 54,5% dos pontos.

Vindo de três derrotas nas últimas quatro partidas, entre elas a eliminação na Copa do Brasil diante do São Francisco-PA, o Alvinegro da Estrela Vermelha terá mais uma pedreira pela frente. Amanhã, o time vai a Campina Grande enfrentar o Treze, às 20h30, no Estádio Amigão. Apesar do mau momento, a equipe pessoense lidera o certame estadual com 15 pontos.

Relacionadas