sexta, 23 de abril de 2021

Futebol
Compartilhar:

Belo é o único invicto entre os clubes do Grupo A da Série C

Gabriel Botto / 15 de fevereiro de 2019
Foto: Ascom/Botafogo-PB
Após avançar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo-PB conseguiu manter a invencibilidade na temporada deste ano. Até agora foram nove jogos, sendo sete vitórias e dois empates, com um aproveitamento de 85,1%. A boa fase dá ao Belo o status de ser a equipe com o melhor desempenho entre os clubes que vão disputar o Grupo A da Série C deste ano, principal objetivo do Alvinegro da Estrela Vermelha em 2019.

Em um grupo composto apenas por clubes nordestinos, a Série C deste ano tem tudo para ser uma das mais interessantes desde que teve o formato alterado, em 2012. Pelo fato de todos os times serem da mesma região, a realidade das competições que disputam é muito semelhante. A maioria das equipes está disputando mais de uma competição, incluindo a Copa do Nordeste, principal torneio da região.

O Botafogo-PB começa a temporada já deixando sua marca entre os demais componentes do grupo. Ainda é muito cedo para cravar algo, mas o status de único invicto no ano mostra que o Belo vai buscar, mais uma vez, a vaga entre os quatro primeiros colocados do grupo, tentando o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o Treze, que também disputará a Terceirona neste ano, apresenta o pior retrospecto deste início de temporada, empatado com o Imperatriz-MA, com apenas seis pontos conquistados e 40% de aproveitamento. O Galo disputa apenas o Campeonato Paraibano, e já sofreu três derrotas, para Atlético de Cajazeiras, Desportiva Perilima e Campinense.

Foco no Gipão. Com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano, invicto na Copa do Nordeste e classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o time comandada pelo treinador Evaristo Piza quer manter a boa fase. A equipe já está em Aracaju-SE desde ontem, e hoje finaliza a preparação para a partida da quarta do rodada da Copa do Nordeste. Amanhã, às 17h, o Belo enfrenta o Sergipe, no Estádio Batistão. O Gipão ainda não pontuou no torneio, e deve ir para o ‘tudo ou nada’ contra o Botinha.

Relacionadas