segunda, 20 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

Belinho entra em ação nesta quarta pela Copa São Paulo

Allan Hebert / 03 de janeiro de 2018
Foto: Rafael Passos
A garotada do Botafogo faz sua estreia nesta quarta-feira (3) na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. O adversário será o Manthiqueira-SP, às 13h, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O Alvinegro da Estrela Vermelha está no Grupo 28 ainda conta com Bahia e São Bento-SP, que se enfrentam logo depois da partida do Belo, na mesma praça esportiva.

O elenco do Belinho se apega na grande campanha de 2016 para voltar a fazer bonito na principal competição de base do país. Naquela temporada, o time fez história ao se tornar a primeira e única equipe da Paraíba a passar da primeira fase. O sonho de ir mais longe acabou na fase seguinte, quando a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Guarani-SP.

Ano passado o Botafogo foi comandado por Adriano Rodrigues, mas para 2018 o clube resolveu apostar no experiente Ramiro Sousa. Com ele, o time fez uma grande campanha no Campeonato Paraibano Sub-19, ficando com o título após final contra o São Paulo Crystal, que também vai representar o Estado na competição.

Dos 20 atletas que compõe o elenco do Alvinegro da Estrela Vermelha, apenas seis já participaram da Copinha em outra oportunidade. São eles: o goleiro Isaías, o lateral-direito Philip Moura, os volantes André, Michael e Rafael da Rocha, além do atacante Railson Reje.

Outro paraibano

O São Paulo Crystal, que ao lado do Botafogo-PB também representa o estado, fará seu primeiro jogo nessa quinta-feira (4), às 13h, contra o Taboão da Serra. O Carcará de Cruz do Espírito Santo está no Grupo 24, que ainda tem Joinville-SC, Real-DF.

Relacionadas