sexta, 18 de setembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Belas do Belo recebem o Kashima para segundo jogo da final do Paraibano

Franco Ferreira / 23 de dezembro de 2016
Foto: Raniery Soares
Foram 48 gols a favor e nenhum contra, em sete jogos. São 21 pontos, com sete vitórias. Esta é a campanha do Botafogo Feminino no Campeonato Paraibano. As Belas fazem o último jogo hoje, às 19h, enfrentando o Kashima, no CT Ivan Thomaz, em João Pessoa. Nos primeiros 90 minutos, o Belo venceu por 6 a 0 e por isso, pode até perder pelo mesmo placar, que ainda ficará com o título.

“O sentimento é de dever cumprido, depois de tanto trabalho, nada vem por acaso”, afirma a gerente de futebol feminino do Botafogo, Gleide Costa. Segundo ela, “manter um time treinando não é fácil, a estrutura é desafiadora, mas os resultados são compensadores”, completou.

Para Gleide, a campanha do Botafogo é um reflexo do trabalho contínuo, que vem sendo desenvolvido no clube ao longo dos anos, cujos frutos estão sendo colhidos com o passar do tempo. “Notadamente, estamos melhorando os nossos resultados, tanto a nível local quanto estadual”, disse a dirigente.

A ex-treinadora das Belas do Belo tem uma perspectiva muito otimista para os próximos passos do futebol feminino. “A modalidade será a bola da vez e os clubes terão que fomentar a modalidade em sua estrutura. Isso é bom, porque acaba gerando uma esperança quanto à profissionalização”, frisou.

O presidente do Kashima, Marcos Lima, também fez uma avaliação do seu time no Estadual. “A gente fez um grande time. Queríamos desbancar o Botafogo, que continua sendo a principal referência do futebol feminino no Estado. Não deu e agora, só nos resta trabalhar para a próxima temporada”, afirmou.

Comparativo das campanhas

Botafogo

Flamengo 0 x 4 Botafogo

Botafogo 10 x 0 Kashima

Serrano 0 x 14 Botafogo

Botafogo 7 x 0 Flamengo

Kashima 0 x 5 Botafogo

Botafogo W x O Serrano

Kashima

Botafogo 10 x 0 Kashima

Kashima 1 x 3 Serrano

Flamengo 1 x 1 Kashima

Serrano 0 x 2 Kashima

Kashima 0 x 5 Botafogo

Kashima 1 x 0 Flamengo

Relacionadas