quarta, 19 de dezembro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Autor de 15 gols em 2018, Nando renova com o Botafogo para 2019

Allan Hebert / 28 de novembro de 2018
Foto: Allan Hebert
Ele fica! Artilheiro do futebol paraibano na temporada 2018, com 15 gols, o centroavante Nando seguirá no Botafogo-PB para as quatro competições que o Belo disputará no ano que vem. O clube e o jogador finalmente chegaram a um acerto financeiro e ele será a principal referência no ataque do time Capital em 2019.

Apesar de ter sido o artilheiro do Campeonato Paraibano do ano passado, com dez gols, Nando não vive uma lua de mel com a torcida do Botafogo. Um dos motivos para a rejeição do torcedor foi que o atleta marcou poucos tentos na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro, foram apenas cinco. Mesmo assim, ele tem a confiança do técnico Evaristo Piza, que cobrou publicamente a renovação de seu contrato.

Com Nando, o Botafogo soma 12 remanescentes do grupo que terminou a Série C do Brasileirão deste ano. Além dele, ficaram os goleiros Saulo e Rhuan, os zagueiros Lula e Walber, o lateral-esquerdo Fábio Alves, o volante Rogério, os meias Marcos Aurélio e Clayton, além dos atacantes Cezinha, Dico e Netinho.

Além dos 12 que tiveram seus contratos renovados, a diretoria anunciou outras 13 contratações. Os nomes confirmados são os zagueiros Donato e Willian Goiano, os laterais Isreal, Nêgo Potiguar, Roniery e Charles, os volantes Carlão e Lucas Ybom, os meias Marcos Vinícius e Ronaldo Viana, além dos atacantes Adalgiso Pitbull, Paulo Renê e Rafael Ibiapino.

Alguns atletas já iniciaram as atividades mais cedo no Centro de Treinamentos da Maravilha do Contorno, mas a pré-temporada do Alvinegro da Estrela Vermelha começa na próxima segunda-feira. Até lá, pelo menos um goleiro deve ser anunciado pela diretoria.

 

Relacionadas