terça, 19 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Auto Esporte recebe o Campinense no Almeidão

Franco Ferreira / 16 de março de 2017
Foto: Ascom Auto Esporte
Aliviado pela trégua dos jogadores do Auto Esporte, que reclamam salários atrasados, mas que resolveram se empenhar nos treinos para encararem o Campinense, o treinador Severino Maia pede cuidado para o compromisso de hoje, às 20h30, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela 13ª rodada do Paraibano.

Os dois times lutam pela segunda colocação na classificação geral. O Auto Esporte soma 19 pontos, três a menos que o adversário. Mas, o saldo de gols beneficia os rubro-negros que contam com sete, contra dois dos automobilistas. Mesmo assim, a meta de Severino Maia é ampliar o número de pontos.

Por isso, o treinador alvirrubro alerta para a necessidade dos jogadores do Time do Povo entrarem em campo respeitando o adversário e tendo cuidado. Ele justifica sua preocupação, alegando que “o Campinense é qualificado, pois briga pelo título estadual e sempre chegar entre os primeiros colocados”.

Maia ainda ressaltou que o Campinense lidera da Copa do Nordeste e certamente virá com a mesma força para o jogo de hoje. O Auto Esporte ostenta o terceiro lugar no Campeonato Paraibano e luta para se manter entre os semifinalistas.

Já no lado rubro-negro, o Campinense atravessa por uma fase considerada a melhor do ano, depois de garantir a classificação no Nordestão, liderando seu grupo. E continua reforçando o time, com a chegada do meia Fábio Gama, que já está regularizado e poderá atuar na partida de hoje. O lateral-direito Osvaldir é outro que reforça a Raposa e também ganhou condição de jogo para a partida de hoje, no Almeidão.

Vice-líder do Estadual, a Raposa ainda tem chance de brigar pela primeira colocação. Mas para isso, o time precisa vencer seus próximos compromissos e torcer por uma combinação de resultados. A determinação do técnico Sergio China é que o Campinense faça sua parte.

Relacionadas