domingo, 18 de agosto de 2019
Futebol
Compartilhar:

Auto Esporte quer mandar jogos de 2018 em Cruz do Espírito Santo

Raniery Soares / 28 de novembro de 2017
Foto: Raniery Soares
Nem Almeidão, nem Estádio da Graça. O Auto Esporte, que tradicionalmente sempre mandou os seus jogos em João Pessoa, está planejando adotar o estádio Carneirão, na cidade de Cruz do Espírito Santo. A informação foi confirmada pelo presidente do Macaco Autino, Watteau Rodrigues, que nesta terça-feira (28) protocolou o pedido junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF) e Ministério Público da Paraíba (MPPB).

“Jogar em João Pessoa para nós se tornou muito oneroso. As taxas dos estádios são muito altas e praticamente pagamos para jogar. Como montamos uma parceria com o São Paulo Crystal para a próxima temporada, estamos solicitando que os nossos jogos aconteçam no Carneirão, pois teremos um apoio logístico e conseguiremos lotar o estádio com a nossa torcida”, disse o dirigente.

A praça esportiva recebeu os jogos do São Paulo Crystal durante a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano deste ano. Com problemas apontados pela Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, o Carneirão precisa passar por intervenções na sua estrutura, como uma barreira para divisão das torcidas local e visitante.

“O Carneirão foi liberado para a Segunda Divisão, onde os jogos têm uma presença de público menor e em muitos casos, este se resume apenas a torcida do time local. Com este pedido do Auto Esporte, se a Federação encaminhar o pedido, precisaremos discutir a viabilidade de ter jogos lá (em Cruz do Espírito Santo) e o que precisa ser feito para que o estádio possa receber as partidas”, garantiu o tenente-coronel Otávio Ferreira, da Polícia Militar.

Relacionadas