quinta, 24 de setembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Auto Esporte e Botafogo promovem atletas após participação na Copinha

Franco Ferreira / 12 de janeiro de 2017
Foto: Ascom/Auto Esporte
Uma vitória, um empate e uma derrota do Auto Esporte e uma vitória e duas derrotas do Botafogo. Este foi o saldo dos dois representantes paraibanos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Os resultados não foram os melhores, mas a competição deu outros lucros aos dois clubes: a revelação de jogadores para a time profissional. Os automobilistas podem promover seis atletas e os botafoguenses devem contar com cinco garotos que foram utilizados na Copinha.

“Podemos considerar uma boa campanha, pois ficamos dependendo do saldo de gols para a classificação”. Com esta declaração o treinador do Auto Esporte, Robson Ferreira, resume o sentimento relacionado com a campanha do time automobilista na Copinha.

No entanto, apesar da eliminação, o clube comemora o surgimento de bons valores que serão aproveitados no time principal, que disputa o Campeonato Paraibano. O técnico Gerson Junior ganha pelo menos seis atletas para a sequência na competição.

O trabalho de base do Auto Esporte é comandado pelo diretor Paulo Germano, que destaca a importância da promoção dos jogadores. Já estão treinando com o elenco profissional o goleiro João Marcelo, os laterais Igor e Rafael, os meias Rodrigo e Arthur Diego e o atacante Railson.

No Botafogo, o zagueiro Walber, o volante João Pedro, o meia Marquinhos e o atacante Alessandro já faziam parte do time profissional e reforçaram a equipe na Copinha. Agora, o lateral Anderson Cavalo deve ser juntar a eles no time de Itamar Schülle.

Relacionadas