quarta, 21 de agosto de 2019
Futebol
Compartilhar:

Atletas do Campinense cruzam os braços para cobrar salários atrasados

Lídice Pegado / 08 de março de 2019
Foto: Samy Oliveira/Campinense
O Campinense tem enfrentado problemas administrativos que, até então, não haviam refletido negativamente em campo, mas ontem a realidade mudou. Os jogadores tiveram somente 40% do salário pago referente ao mês de janeiro e por isso decidiram paralisar as atividades às vésperas de um dos jogos mais importantes da primeira fase da competição estadual. A oitava rodada poderá dar a classificação ao time, mas agora o clima é de tensão e incerteza.

Os problemas financeiros não param por aí. A comissão técnica está com dois meses de salário atrasado e os funcionários dos demais departamentos estão sem receber desde dezembro do ano passado. Em nota, a assessoria do Campinense confirmou que após uma reunião entre os jogadores e a comissão técnica, realizada às 14h, foi decidido pela paralisação das atividades da tarde de ontem.

A assessoria de imprensa do Campinense informou ao final da tarde de ontem que dirigentes e abnegados se reuniram para resolver a situação e os jogadores decidiram retornar aos treinos hoje, no entanto, não foi informado se os salários foram colocados em dia ou se entraram em um acordo com alguma data estimada.

Essa não é a primeira vez que atletas da Raposa “matam” o treino por pendências financeiras do clube. Em 2010, o presidente do Campinense era Romulo Leal e o time, que estava disputando a Série C, optou por não treinar enquanto não recebesse. A paralisação aconteceu numa terça-feira e o elenco ameaçou não treinar durante o restante da semana caso a situação não fosse regularizada.

Em fevereiro, o técnico rubro-negro Francisco Diá afirmou que havia atraso salarial, mas garantiu que até aquele momento esse problema extracampo não afetaria o desempenho dos atletas. Os resultados em campo foram os mais positivos possíveis, dentro da realidade, e o Campinense se manteve líder do grupo B, mas diante dessa situação, o cenário poderá mudar.

Domingo a Raposa enfrentará o Serrano pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. A partida será às 16h, no estádio Amigão.

Tabela

Apesar da crise financeira, o Campinense vive um bom momento no Paraibano 2019. Líder do Grupo B, com 14 pontos, o time garante sua classificação antecipada em caso de triunfo sobre o Grêmio Serrano, pela 8ª rodada.

Relacionadas