quarta, 24 de fevereiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Atletas da segunda divisão do paraibano terão limite de idade

Franco Ferreira / 28 de julho de 2017
Foto: Reprodução
O intuito de todos os clubes que disputam uma divisão inferior é conquistar o acesso à elite e para isso, sempre são formados os ‘times de aluguel’ para que a meta seja concretizada. Para evitar essa prática, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) está limitando a idade dos jogadores para a Segunda Divisão do Estadual, o que tem deixado os treinadores na bronca.

Pelo regulamento da competição, cada clube só poderá utilizar – por jogo – cinco jogadores com idade superior aos 23 anos. O técnico Reginaldo Sousa, que neste ano comandará o Miramar de Cabedelo, considerou a medida um absurdo. “Eu sempre fui contrário a este tipo de determinação. Isso só vem para deixar desempregado muitos pais de família, que vivem exclusivamente do esporte e aguardam campeonatos como esse para jogar. Não é fácil encontrar atletas de qualidade que tenham até 23 anos”, destacou Reginaldo Sousa, garantindo que com esta limitação “o torneio perde seu brilho”.

Outro que se manifestou contrário à ideia foi o ex-preparador físico e hoje técnico da Desportiva Picuiense, Hélio Cabral. Ele segue a mesma linha de raciocínio de Reginaldo e frisa que ao invés dessa limitação na Segundona, a melhor saída é a FPF promover mais competições de categorias de base.

Relacionadas