sábado, 23 de fevereiro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Apresentado, técnico do Treze planeja ano vitorioso no comando do Galo

Lídice Pegado / 04 de outubro de 2018
Foto: Divulgação
Oficialmente, o técnico Maurílio Silva foi apresentado ao Treze e, apesar de ter sido criticado nas redes sociais, nas suas primeiras palavras, ele tentou tranquilizar a torcida e falou que reconhece a grandeza do time, garantindo que não faltarão esforços para que 2019 seja mais um ano de conquistas. Além disso, o treinador também falou sobre a sua forma de trabalhar, o perfil do seu elenco e teceu elogios ao antigo técnico, Flávio Araújo.

Animados com a contratação, a diretoria espera de Maurílio uma boa atuação como comandante. Já a torcida demonstrou desconfiança com a escolha e encheu de comentários negativos as redes sociais do Galo, mas isso não foi motivo para o técnico desanimar, pois Flávio Araújo também foi criticado, mas trabalhou e obteve êxito, trazendo para o time o sonhado acesso.

Ele disse que a pressão é normal e que essa desconfiança é totalmente compreensível, mas que confia no trabalho da sua comissão e sabe que não irão decepcionar, afinal, ele almeja os mesmos objetivos da nação alvinegra.

“A comissão técnica é muito bem formada, o auxiliar jogou comigo em três grandes clubes e a gente se entende bem. Compreendemos a desconfiança da torcida, mas sabemos do nosso potencial”, disse o treinador.

Segundo Maurílio, seu perfil de elenco é formado por atletas jovens, com perfil vitorioso e que anseia por conquistas acumuladas no currículo, além de alguns mais experientes para mesclar e fortalecer a equipe. Além de alguns jogadores que já renovaram contrato, alguns estão em conversação com a diretoria para decidir pela permanência ou não, mas o técnico disse que novas contratações estão por vir.

Apesar de ter um calendário cheio, o comandante pretende almejar uma conquista de cada vez e, por ora, sua maior prioridade é trazer o título estadual para a casa do Galo. O intuito é procurar um grande início de temporada, um decorrer de campeonato com perfeição e afirmação, para conseguir chegar até o final do primeiro campeonato.

Por conhecer bem o trabalho de Flávio Araújo, o técnico encheu a bola do ex-comandante galista e disse que conhecendo Flávio não poderia ter realizado um trabalho diferente no Galo, pois competência e profissionalismo não faltam nele. Segundo Maurílio, Flávio foi seu treinador durante sua carreira como jogador e é totalmente respeitado por ele.

“Ele (Flávio Araújo) foi meu treinador, tem todo o meu respeito. Ele deixou o time em um lugar bom e eu pretendo dar continuidade ao trabalho dele, para alcançar um nível ainda maior”, concluiu Maurílio.

Relacionadas