domingo, 20 de setembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Aposta para 2017, lateral colombiano não deve mais vestir camisa do Botafogo

Allan Hebert / 20 de dezembro de 2016
Foto: GAL SCHWEIZER/AMÉRICA DE CALI
O negócio entre Botafogo e o colombiano Sebastián Viáfara melou. O jogador, ex-América de Cali, foi anunciado como reforço para a temporada 2017 no último dia 06 de dezembro, no entanto, o defensor não se apresentou na data prevista e a diretoria desistiu da contratação.

De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Breno Morais, a data inicial prevista para o jogador chegar a João Pessoa era o dia 11 de dezembro. Porém, o lateral alegou problemas pessoais e o cartola deu mais cinco dias de prazo para que ele se apresentasse. Como novamente o colombiano não apareceu, o Alvinegro da Estrela Vermelha já trabalha na contratação de outro jogador para a posição.

“Nós demos um prazo para que ele (Sebastián Viáfara) chegasse até a última sexta-feira. Como ele não apareceu, nós não temos mais compromisso com o jogador. Já estamos no mercado em busca de um plano b para a lateral e quando o negócio for fechado nós vamos anunciar”, explicou o dirigente.

Até o momento, o Botafogo só conta com um jogador para a posição, que é o lateral/meia Carlos Renato, contratado junto ao Boa Esporte-MG. No entanto, no primeiro jogo-treino da pré-temporada, contra um selecionado de Paulista, o técnico Itamar Schülle escalou Renato no meio-campo e optou por improvisar Gustavo na esquerda.

Relacionadas