quarta, 22 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

Belo tem seu pior início na história da competição nacional

Allan Hebert / 15 de maio de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Campeão paraibano e finalista da Copa do Nordeste, é inegável a grande campanha do Botafogo-PB vem fazendo uma grande na temporada. No entanto, o Belo não começou a bem a Série C do Campeonato Brasileiro. Com apenas três pontos nas rodadas iniciais, este já é o pior início do clube na competição nacional.

O Botafogo começou a competição empatando com o Ferroviário-CE, em pleno estádio Almeidão, por 1 a 1, em partida disputada dias após a conquista do título estadual. Na sequência, o Belo foi até o Maranhão e empatou pelo mesmo placar com o Sampaio Corrêa. O resultado seria bom se não fossem as circunstancias da partida. O time paraibano jogou por mais de 50 minutos com dois jogadores a mais e, mesmo assim, não conseguiu a vitória.

A sequência ruim foi completada na última segunda-feira, quando o Botinha ficou novamente no 1 a 1, desta vez com o Santa Cruz, no estádio Almeidão. O resultado não agradou o técnico Evaristo Piza, que ficou na bronca com a arbitragem. Na visão dele, o Bota foi prejudicado com dois pênaltis não marcados.

Com os resultados, o Alvinegro da Estrela Vermelha somou até agora apenas três pontos e abre a zona de rebaixamento do Grupo A da Terceirona. O time terá a chance de buscar o primeiro triunfo no domingo, contra o ABC-RN, no estádio Frasqueirão, em Natal. A bola vai rolar às 16h.

Ano vencedor. O início na Série C não foi dos melhores, mas o Botafogo faz uma grande temporada. Campeão do Campeonato Paraibano, o time vai disputar ainda este mês a grande final da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza. Além disso, o clube ostenta uma invencibilidade de mais de dois meses ou 15 jogos. A última derrota foi no dia 13 de março, diante do Londrina-PR por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

AS CAMPANHAS

2014 - 5 pontos

2015 - 4 pontos

2016 - 6 pontos

2017 - 4 pontos

2018 - 7 pontos

2019 - 3 pontos

Relacionadas