quinta, 21 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Após quase um mês em tratamento, Bruno Maia deve voltar a atuar

Allan Hebert / 11 de fevereiro de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
Recuperado de uma lesão no tornozelo, o zagueiro Bruno Maia pode ser a novidade no Botafogo para o duelo contra o Sergipe, amanhã, às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O defensor não atua desde o dia 15 de janeiro, quando o Belo venceu o Sousa, fora de casa, pelo Campeonato Paraibano.

“Ele (Bruno Maia) voltou a trabalhar com bola há pouco tempo, fez três ou quatro treinos com bola e provavelmente esteja à nossa disposição para usá-lo pelo menos em uma parte do jogo”, explicou o técnico Itamar Schülle.

A defesa, que foi o ponto forte do Botafogo na última temporada, é justamente o setor que tem dado mais dor de cabeça ao técnico neste início de ano. Em dez jogos oficiais, o Alvinegro da Estrela Vermelha já levou 15 gols, uma altíssima média de 1,5 tentos por partida. Para Schülle, o restante do time precisa acertar a marcação para deixar a defesa menos desguarnecida.

“Ano passado, quando a gente teve uma das melhores defesas, era porque tínhamos um ataque que marcava muito bem. Então, não era só a defesa, era o ataque, o meio que marcavam muito bem e davam sustentação ao sistema defensivo. Esse ano não me preocupa só a defesa, me preocupa a marcação do ataque que ajuda a impedir o adversário de criar jogadas. Quando a gente consegue marcar bem, a gente consegue jogar bem e, consequentemente, conquistamos a vitória”, avaliou.

O time viaja para Aracaju no início da manhã de hoje e não deve mais realizar nenhuma atividade antes do jogo. Rafael Oliveira e Sapé são novamente desfalques para a partida pelo equilibrado Grupo E do Nordestão, que tem as quatro equipes empatadas com três pontos.

Relacionadas