quinta, 17 de outubro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Após perder Nordestão, Botafogo visita o Confiança pela Terceirona

Gabriel Botto / 02 de junho de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Ainda invicto na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB encara o Confiança-SE, hoje, às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju-SE. A partida é válida pela sexta rodada da competição nacional e, para o Belo, vale a permanência entre os quatro primeiros do Grupo A da Terceirona. Vindo de duas vitórias consecutivas na competição, o Belo vai com o que tem de melhor para cima do Dragão.

Sabendo da responsabilidade de manter a boa fase na Terceirona, o treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza, destacou a dificuldade de enfrentar o Confiança-SE fora de casa, sobretudo por estar vivendo um bom momento na temporada, invicto há quatro partidas.

“Dificuldade. É sempre muito difícil jogar contra o Confiança, eles vêm de quatro jogos sem perder, contratou alguns jogadores, reforçando o elenco. É um time perigoso, que tem uma torcida que é presente, então temos que entrar muito forte, para sairmos de campo com um resultado positivo na bagagem”, completou.

Piza revelou também a estratégia do Botafogo-PB para encarar as próximas rodadas da Série C. O treinador do Belo disse que o elenco está com uma meta de conquistar nove pontos, a cada 15 disputados, ou seja, a cada cinco partidas, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa vencer três, o que garantirá, ao final da competição, no mínimo 32 pontos à equipe, situação confortável para a classificação.

“A Série C é difícil falar em foco, pois se você tropeça e o adversário vence, ele encosta. É muito curta a distância do G-4 para a zona de rebaixamento. O que passei para os jogadores é que no próximo ciclo de 15 pontos, precisamos buscar nove pontos, e são três jogos fora de casa e dois no Almeidão, sendo que um é clássico. Então, a busca por esse nove pontos será mais pesada que o primeiro ciclo de cinco jogos, então temos que aumentar nossa concentração e fazer um jogo muito forte hoje”, disse.

Desfalcado. O Botafogo-PB não contará com os meias Juninho e Marcos Aurélio, pois ainda não estão 100% recuperados das lesões que sofreram. Para o lugar dos atletas, Evaristo Piza tem a possibilidade de escalar a equipe com dois volantes (Rogério e Wellington), e optar por um esquema mais ofensivo, colocando outro atacante. Outra opção para o treinador é continuar optando por apenas um jogador na frente, povoando o meio de campo com Enercino ou Erivelton.

Adversário. Vindo de quatro partidas sem perder, o Confiança-SE precisa da vitória contra o Belo, para se distanciar da zona do rebaixamento e, consecutivamente, encostar na parte de cima da tabela. A equipe possui cinco pontos e ocupa a oitava posição na tabela do Grupo A da Série C.

Sumido. Marcos Aurélio ainda não jogou pelo Botafogo nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador segue no departamento médico.

Relacionadas