sexta, 19 de abril de 2019
Futebol
Compartilhar:

Após perder invencibilidade, Botafogo-PB busca reabilitação

Gabriel Botto / 23 de fevereiro de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
O Botafogo-PB recebe hoje, às 17h, no Estádio Almeidão, o Esporte de Patos, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano. Após perder a invencibilidade na última quarta-feira, quando jogou apenas com os reservas contra a Desportiva Perilima, o Belo deve optar por um time ainda com desfalques, mas com a presença de alguns titulares, para tentar encaminhar a classificação para as semifinais.

Sobre o assunto de poupar ou não jogadores para a partida contra o Esporte, o treinador Evaristo Piza disse que o descanso dos atletas já foi suficiente, indicando que deve ir com força máxima para o jogo desta tarde no Almeidão.

“Os atletas já tiveram o descanso necessário, foi uma semana inteira de oxigenação, de recuperação, e agora eu preciso por eles para jogar, senão vai ficar um período muito longo entre o jogo contra o Sergipe, em Aracaju, e a partida contra o Tombense próxima semana em Minas Gerais”, disse o treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza.

O Botafogo-PB tem um desfalque para o jogo de hoje. Contra a Desportiva Perilima, o meia Marcus Vinícius foi expulso e cumprirá suspensão automática. O time escalado por Piza deve ser: Saulo, Roniery, William Goiano, Lula e Charles; Rogério, Fágner, Marcos Aurélio e Clayton; Dico e Nando.

Após o jogo de hoje, o Belo viaja para Tombos-MG, aonde vai encarar o Tombense-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo representa a tranquilidade financeira para o Belo no restante da temporada, tanto para tentar segurar algum jogador que interesse a outras equipes, como também para reforçar a equipe, visando as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Esporte de Patos não está em uma situação confortável na tabela, mas vive um bom momento na competição. Após vencer o Treze na última rodada, o Patinho do Sertão ganhou moral para jogar de igual para igual com o Botafogo-PB. Tentando se afastar ainda mais do rebaixamento, o alvirrubro vai querer atrapalhar a vida do Belo na partida desta tarde no Almeidão.

Estádio. Após um pedaço da marquise do Almeidão cair sobre um torcedor na partida contra o CSP, o Ministério Público vetou a utilização da Arquibancada Sombra da praça esportiva, limitando o acesso dos torcedores apenas na Arquibancada Sol. Porém, as obras de recuperação da parte que caiu ainda não começaram o que pode prejudicar o Belo em outros jogos de maior porte.

Relacionadas