terça, 24 de novembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Após o título estadual, Belo estreia no Campeonato Brasileiro jogando em casa

Allan Hebert / 14 de maio de 2017
Foto: Rafael Passos
Após quase conseguir o acesso no ano passado, o Botafogo inicia mais uma trajetória na Série C do Campeonato Brasileiro, hoje, às 16h, contra o Cuiabá, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O Alvinegro da Estrela Vermelha inicia a competição nacional com um gás a mais devido a conquista do título estadual.

Em 2016, o Belo fez uma campanha muito boa, mas ficou no quase. Em 18 jogos, o time comandado por Itamar Schülle disputou 20 partidas, com sete vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas. O time esteve perto do acesso, mas foi derrotado pelo Boa Esporte-MG, com um gol nos acréscimos na segunda partida das quartas de final, e teve seu sonho adiado.

Para ir bem mais uma vez, o Alvinegro da Estrela Vermelha aposta na manutenção da base do time da temporada passada. Nomes como o goleiro Michel Alves, o zagueiro Plínio, os volantes Djavan e Sapé, além do meia Marcinho seguem na equipe.

“A festa do título paraibano já passou e agora é trabalhar pesado para a Série C. Não podemos cometer alguns erros que cometemos no ano passado e vamos com tudo em busca desse acesso para o Belo”, comentou Marcinho.

A principal aposta do Botafogo para chegar à Série B é o centroavante Rafael Oliveira. Em grande fase, o artilheiro do Brasil na temporada, com 18 gols, comandou o time no título paraibano e quer seguir o bom momento na competição nacional.

Time é reforçado para a competição nacional

Além da boa base montada, a diretoria do clube correu após o término do certame estadual e encorpou bastante o elenco do time de Itamar Schülle. Até o momento, seis reforços foram anunciados e mais ainda devem chegar durante as disputas da Série C.

Dos atletas anunciados, os volantes Patrick Mota e Luiz Gustavo, o lateral-esquerdo Alyson e o atacante Dico já foram regularizados e podem atuar neste fim de semana. Os outros três devem ficar à disposição para o duelo diante do Fortaleza, pela 2ª rodada, na próxima sexta.

Para a estreia diante do Cuiabá, Schülle deve manter praticamente o mesmo time que enfrentou o Treze. A única baixa confirmada é o atacante Fernandinho, com uma lesão na coxa esquerda. Wanderson e Dico brigam pela vaga no ataque.

Para o jogo de hoje, o Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia e Jadson (Fernandes); Djavan, Val, Sapé e Marcinho; Wanderson (Dico) e Rafael Oliveira.

Relacionadas