quinta, 22 de abril de 2021

Futebol
Compartilhar:

Apenas três times ,que disputam o Grupo A, não mudaram de treinador

Franco Ferreira / 28 de junho de 2019
Foto: Ramon Smith / Treze
Dos dez times que estão disputando o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, apenas Botafogo-PB, Confiança-SE e Globo-RN ainda não trocaram de treinadores, depois de nove rodadas.

O ABC-RN e Treze são os recordistas, sendo comandos por três técnicos até agora. O time abcedista começou com Raniele Ribeiro. Depois de uma série de derrotas optou por trocar o comando técnico e contratou Sérgio Soares. Este não resistiu a campanha negativa e saiu. Para seu lugar chegou Roberto Fernandes. O time é o lanterna da competição, com apenas cinco pontos.

O Treze nas primeiras rodadas da Série C teve o comando de Flávio Araújo, que acumulou seis pontos, em oito jogos. Com a saída de Flávio Araújo, o time alvinegro passou a ser comandado por Kleber Romero, que estava comandando o time sub-19. O Galo fez mais uma mudança no cargo, já que Luizinho Lopes vai assumir o time a partir de hoje.

O Santa Cruz-PE, logo no início do Brasileiro da Série C, foi comandado por Leston Junior. No entanto, a sequência ruim obrigou a diretoria a demitir o treinador e contratar Milton Mendes para o seu lugar. Hoje, o time vive um bom momento no campeonato.

O Náutico-PE também trocou de treinador. O Timbu começou sendo comandado por Roberto Fernandes. Com sua saída, o Náutico agora é treinado por Gilmar Dal Pozzo.

Outro time que também trocou de comandante técnico foi Imperatriz-MA. Antes, o Cavalo de Aço foi treinador por Rui Scarpino, que deixou o time, na quarta rodada. O Imperatriz agora é comandado por Paulinho Kobayashi.

O Sampaio Corrêa-MA depois da derrota de 3 a 0 para o Imperatriz, no meio de semana, também mudou. A diretoria da Bolívia Querida dispensou o treinador Juninho Camargo e anunciou João Brigatti como substituto.

O Ferroviário-CE, mesmo sendo líder do Grupo A, com 19 pontos ganhos, é outro time que perdeu o comandando técnico. O treinador Marcelo Vilar resolveu deixar o Tubarão da Barra, no início da semana depois da derrota para o Confiança-SE. Agora, Leandro Campos comanda o Ferroviário.

Os três times que não trocaram de treinador: Botafogo-PB que continua com Evaristo Pizza. O Confiança-SE também permanece com Daniel Paulista. O Globo-RN é outro time que mantém Higor Cesar.

Relacionadas