quarta, 03 de março de 2021

Futebol
Compartilhar:

Ex-técnico do Belo, Schülle acerta com o ABC-RN para atuar na Série B

Allan Hebert / 31 de agosto de 2017
Foto: Rafael Passos
Itamar Schülle está de casa nova. 30 dias após ser demitido do Botafogo-PB, o técnico foi confirmado na tarde desta quinta-feira (31), como o novo técnico do ABC-RN. O catarinense assume o Clube do Povo na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e tem como missão tentar salvar a equipe do rebaixamento.

Schülle chega para substituir o Márcio Fernandes, que foi demitido após a derrota para o Internacional-RS, por 3 a 0. No ABC ele não terá vida fácil. Até o momento, o time disputou 22 jogos na Segundona e venceu apenas quatro. Com 16 pontos, o alvinegro está a nove pontos do Goiás-GO, primeira equipe acima da zona de rebaixamento.

O catarinense chega ao ABC respaldado pelos bons trabalhos recentes. Em 2015, foi campeão paranaense pelo modesto Operário-PR. No ano seguinte, já pelo Botafogo, foi vice-campeão estadual e, por muito pouco, não levou o Alvinegro da Estrela Vermelha à Série B. Este ano, ele levantou a taça do Campeonato Paraibano, mas não resistiu à má campanha do time paraibano na Série C e foi demitido no dia 1º de agosto.

Em entrevista exclusiva ao Correio da Paraíba, no mês de junho, o treinador revelou que um dos objetivos de sua carreira, em curto prazo, seria assumir uma equipe que disputasse a Série B do Brasileirão, objetivo este conquistado hoje pelo profissional de 50 anos.

Itamar chega a Natal nesta sexta-feira e já será apresentado no CT do Mais Querido. A sua estreia será no duelo contra o Santa Cruz-PE, dia 09, às 19h, na Arena das Dunas. Até lá, o treinador terá pouco mais de uma semana para preparar o time para o confronto contra um rival direto na luta para escapar do rebaixamento.

Relacionadas