sexta, 19 de julho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Aílton Silva completa dois meses no Campinense

Marques de Souza / 08 de julho de 2017
Foto: Divulgação
Completando dois meses à frente do Campinense, o técnico Aílton Silva dará início amanhã a mais um desafio desde que assumiu a Raposa. No primeiro grande teste, o treinador obteve êxito e conseguiu a classificação para a segunda fase. Agora, Aílton encara o primeiro de dois jogos que podem decidir o futuro da equipe no principal objetivo da temporada, a Série D do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos treinos, o treinador estava pensativo. No momento em que antecede o inicio das atividades, era possível vê-lo caminhar pelo gramado do Estádio Amigão. Na cabeça do técnico, certamente havia a lembrança de tudo que se passou nesses últimos 60 dias e, também, os planos para vencer amanhã e manter vivo o sonho de levar o clube a uma divisão acima na competição nacional.

“A gente sabe que nunca tem jogo fácil. Em relação ao adversário, estamos cientes da qualidade e da dificuldade. A intenção é criar mais, fazer mais gols, ter um bom volume de jogo. Sempre eu espero isso, independente do adversário”, analisou o comandante. No momento mais delicado de sua trajetória no time paraibano, quando foi derrotado por 4 a 1 na estréia da competição nacional, Aílton pediu paciência. E a classificação para a segunda fase veio contra o mesmo Atlético/PE, na vitória por 2 a 0 no Amigão.

No Campinense, Aílton Silva tem adotado uma postura discreta. Os treinos fechados são cada vez mais comuns, assim como as mudanças de estilo de jogo que o treinador tem empreendido a equipe. Por vezes, é possível notar uma Raposa cautelosa, com destaque aos volantes. Em outros, quando necessita do resultado, Silva escala três atacantes, e Maranhão fazendo um falso-meia. Quatro homens em busca dos gols. Amanhã, a partir das 17h, o treinador ficará mais uma vez no banco de reservas com a oportunidade de sair com a vitória e escrever mais um capítulo na história Rubro-negra.

Relacionadas