quarta, 02 de dezembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Acompanhe em tempo real o duelo entre Fortaleza e Botafogo

Allan Hebert / 23 de fevereiro de 2016
Obrigado amigos pela companhia e até a próxima!

Com o resultado, o Botafogo anotou seu primeiro ponto no Nordestão, mas segue na lanterna do Grupo D. Se quiser continuar sonhando com a classificação, o time precisa vencer as três últimas partidas na competição. O resultado também foi ruim para o Fortaleza, que chegou aos quatro pontos, mas pode ver o Sport disparar na liderança caso vença o River-PI, amanhã, no complemento da rodada.

"A gente estava preparado para vencer, mas infelizmente não conseguimos a vitória. O empate não pode ser considerado de todo ruim, já que enfrentamos uma grande equipe", disse o atacante Carlinhos, um dos destaques do Belo na segunda etapa.

A torcida do Fortaleza vaia a equipe após o apito final.

Fim de papo na Arena Castelão. Fortaleza e Botafogo empatam em 1 a 1. O atacante Eduardo abriu o placar para o Leão do Pici, mas Marcelo Xavier igualou para o alvinegro na segunda etapa.

49 minutos - Escanteio para o Belo.

Teremos mais quatro minutos de acréscimos!

43 minutos - O Fortaleza tenta chegar à vitória na base de 'chuveirinho' na área.

39 minutos - Volante Felipe, do Leão, recebe cartão amarelo.

38 minutos - A bola do Belo entrou, mas o árbitro viu falta de Warley no zagueiro. No complemento da jogada, Janeudo mandou para as redes, mas não valeu.

36 minutos - O Leão do Pici tenta pressionar em busca da vitória.

31 minutos - Fortaleza muda mais uma vez. Sai Elias para a entrada de Augusto.

30 minutos - Quase a virada do Belo. Warley toca para Carlinhos, que chuta com muito perigo. Bela defesa de Erivelton.

28 minutos - Michel Alves está novamente caído no gramado.

26 minutos - Belo melhora após marcar o gol de empate.

20 minutos - Tem substituição no Botafogo. Machucado, Nildo dá lugar a Magno Alves.

18 minutos - Mudança no Fortaleza. Sai Eduardo e entra Núbio Flávio. Um atacante por outro.

17 minutos - Em cobrança de falta na área, o zagueirão do Botafogo testa firme, encobrindo o goleiro Erivelton. É o empate do alvinegro da estrela vermelha.

GOOOOOOOOOOL DO BELO! MARCELO XAVIER!

14 minutos - Goleiro Michel Alves caído no gramado. Preocupação no Belo!

13 minutos - O bandeira assinala impedimento de Eduardo, na ponta direita. O atacante do Fortaleza estava em posição regular.

10 minutos - O Leão vai controlando o jogo, sem levar sustos do Belo.

05 minutos - Pio chuta de fora da área, Michel Alves dá rebote nos pés de Anselmo, que isola para fora. O centroavante estava impedido.

03 minutos - Falta de Marcelo Xavier em Anselmo, do Fortaleza. Vem bola na área.

Autor de dois gols no clássico contra o Auto Esporte, no último sábado, pelo Campeonato Paraibano, Warley é uma boa opção para a segunda etapa.

Começa o segundo tempo no Castelão!

Substituição no Belo. Warley entra no lugar de Jó Boy.

As duas equipes já estão em campo.

No outro jogo da noite, válido pelo Grupo B, o Estanciano vai vencendo o Coruripe por 2 a 0.

O técnico do Fortaleza conta com dez jogadores no banco: Ricardo Berna, Max Oliveira, Wilian Simões, Felipe, Juliano, Guto, Dudu Cearense, Núbio Flávio, Hudson e Augusto.

O técnico Itamar Schülle tem as seguintes opções no banco de reservas: Edson, Magno Alves, Roberth, Lukinhas, Pingo, Daniel Cruz e Warley.

Com o resultado, o Fortaleza vai chegando aos seis pontos, dividindo a liderança com o Sport, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Belo, por sua vez, segue na lanterna, sem pontuar.

“A gente conversou antes do jogo para não vacilar  nas bolas paradas, mas por falta de atenção tomamos o gol. Agora vamos conversar no intervalo para tentar reverter o resultado no segundo tempo”, falou o lateral-direito Ângelo, do Belo.

Fim de papo no primeiro tempo! O Fortaleza vai vencendo por 1 a 0, com gol do atacante Eduardo.

O árbitro Zandick Gondim Alves Junior assinala dois minutos de acréscimos.

42 minutos - Que perigo! Elias chuta de muito longe, tirando tinta da trave esquerda de Michel Alves.

40 minutos - O Belo tenta pressionar nos minutos finais, mas peca no último passe.

O Botafogo não vence o Fortaleza desde 09/09/1999. São dez jogos de jejum.

33 minutos -  Boa chance para o Belo! Carlinhos entra na área pela direita, mas finaliza por cima da meta.

30 minutos - O Botafogo não consegue levar perigo ao gol do Leão.

29 minutos - Pio leva cartão amarelo por falta pesada no lateral Zeca, do Bota.

23 minutos - Substituição no Belo. Gedeil sente lesão e Thiago Costa entra no seu lugar.

21 minutos - Na sobra da cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Jean Mota dispara uma pancada de longe, assustando Michel Alves.

20 minutos - Escanteio para o Fortaleza.

19 minutos - Bem no início da partida, o time paraibano parece que sentiu o gol.

O Belo não vence na Copa do Nordeste desde 2014. São 11 jogos, com nove derrotas e dois empates.

É o segundo gol de Eduardo no Nordestão.

12 minutos - Em cobrança de falta ensaiada, Pio toca rasteiro, nos pés do atacante Eduardo, que tocou na saída de Michel Alves.

GOOOOOL DO FORTALEZA! EDUARDO É O NOME DA FERA!

10 minutos - O Fortaleza tem mais posse de bola, mas o alvinegro da estrela vermelha criou as melhores chances até aqui.

08 minutos - Boa chance para o Belo. Zeca cruza da esquerda, o goleiro Erivelton se enrosca com a bola e solta nos pés de Jó Boy, que manda por cima do gol.

07 minutos - O Fortaleza finaliza pela primeira vez. O volante Pio, que já defendeu o Bota, tenta de longe, mas pega muito mal na bola.

05 minutos - A primeira boa chance do jogo foi do Belo. Jó Boy aproveitou bobeada da zaga do Fortaleza e chutou com perigo à esquerda do goleiro Erivelton.

A bola está rolando no Castelão.

Um transformador na parte de fora do estádio queimou e, por isso, faltou energia. Toda a iluminação do estadio está funcionando por gerador

Tudo pronto para o início da partida.

O treinador do Fortaleza, Flávio Araújo, afirmou que o time do Botafogo que vai começar jogando o pegou de surpresa. “A escalação do Botafogo surpreendeu. Eles vem jogando no sistema 4-2-3-1, então não esperávamos esta formação com três zagueiros", disse.

Hino nacional é tocado na Arena Castelão.

“A gente prepara os atletas para o início na partida no tempo normal, mas isso faz parte do futebol. Nós estamos concentrados e esperamos fazer um bom jogo", comentou o técnico do Botafogo, Itamar Schülle.

As duas equipes já estão no gramado fazendo aquecimento.

Aos poucos, as luzes começam a se acender no Castelão.

Os geradores presentes na arena só estão fornecendo energia para os restaurantes, lanchonetes e camarotes.

Enquanto o problema não é solucionado, as duas equipes seguem nos vestiários.

Segundo o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, o apagão foi apenas no estádio. Apesar das palavras do cartola, também falta luz no entorno da praça esportiva.

O Fortaleza está escalado com: Erivélton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; Corrêa, Pio, Éverton e Elias; Eduardo e Anselmo.

Faltam dez minutos para o início da partida e nada de luz no Castelão.

As luzes da Arena Castelão se apagam.

Com três zagueiros, Itamar Schülle surpreende na escalação do Belo. O time vai começar a partida com: Michel Alves, Marcelo Xavier, Nildo e Plínio; Ângelo, Djavan, Gedeil, Janeuldo e Zeca; Jó Boy e Carlinhos.

O alvinegro da estrela vermelha terá quatro desfalques para a partida de hoje. O lateral-direito Gustavo segue se recuperando de uma inflamação na garganta. O volante Val está entregue ao departamento médico, enquanto o atacante Muller Fernandes se recupera de uma virose. Já o lateral-esquerdo Jefferson Recife, expulso no duelo contra o River, cumpre suspensão automática.

Em 2015, Botafogo e Fortaleza também estiveram no mesmo grupo na Copa do Nordeste. Naquela ocasião, o time cearense levou a melhor no confronto, com duas vitórias (2 a 1 e 1 a 0). Será que o Belo vai dar o troco?

O Botafogo vive momentos distintos neste início de temporada. Enquanto lidera o Grupo B do Campeonato Paraibano, com 11 pontos em cinco rodadas, o time não consegue se acertar no Nordestão. Por enquanto, são duas derrotas em dois jogos. A equipe comandada por Itamar Schülle perdeu por 2 a 1 para o Sport, em casa, e caiu diante do River-PI, na segunda rodada.

O comando da partida será feito pelo árbitro Zandick Gondim Alves Junior (RN), que será auxiliado por Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN). Leo Simão Holanda será o quarto árbitro.

Boa noite, amigos do Correio da Paraíba Online. A partir de agora, acompanharemos em Tempo Real todas as emoções de Fortaleza x Botafogo-PB, que terá início às 21h30, na Arena Castelão, na Capital cearense. O jogo é válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

Relacionadas