terça, 17 de julho de 2018
Futebol Americano
Compartilhar:

Tropa Campina reforça time com nomes dos EUA

Lídice Pegado / 13 de julho de 2018
Foto: Divulgação/Tropa Campina
O Tropa Campina Unifacisa, que passou por maus momentos no início da sua trajetória e quase fechou, conseguiu uma vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA) de 2017, mas foi eliminado logo na fase de grupos.

Depois ter observado onde estava o erro do grupo, o time investiu em reforços e pretende escrever uma história diferente no BFA desse ano. Agora, a equipe conta com dois norte-americanos trazidos especialmente para o desafio, além de cinco jogadores que se destacaram no São Bento Snakes, time do sertão paraibano.

Os americanos Roland Green e Martin Mccoin chegaram ao Brasil no dia 26 de junho e desde o início de julho treinam na equipe. O nível dos garotos surpreendeu a todos do elenco.

Segundo Renan Sousa, presidente do time, eles estão ansiosos para enfrentarem o João Pessoa Spectros na primeira rodada, que acontecerá dia 22. Além disso, estão ensinando muita coisa aos demais jogadores e dando uma nova cara ao time de Campina Grande.

“Ro Green e Mccoin são outro nível. Jogam desde criança e estão ensinando muito aos nossos atletas. Eles são bastante agressivos, estão dando uma nova cara ao time. Estão loucos que chegue o dia de jogar. O Espectros já foi Campeão Brasileiro e vice-campeão no ano passado. Será um jogo difícil e eles estão ansiosos”, contou Renan.

Os esforços vindos do Snakes também já deram um novo formato ao Tropa. Após acompanhar uma partida do São Bento contra um time de Patos, Renan viu nos cinco garotos uma oportunidade de fortalecer o grupo, deixá-la no nível dos demais times e partir para a briga pelo título sonhado. Até hoje, eles realizaram dois treinos e se destacaram.

“Os meninos vindos do sertão já fizeram dois treinos conosco. Se destacaram tanto quanto na partida que assistimos e mostraram muita vontade, então vai ser bacana para nós e para eles que estarão aprendendo com nossos americanos e nossos treinadores”, disse o presidente.

Além da parceria feita com o São Bento Snakes, o Tropa Campina também fechou parceria com a Unifacisa, visando o Campeonato Brasileiro. Segundo Renan Sousa, presidente do time, a parceria que antes era firmada com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi rompida para fechar com a atual parceira, pois o novo objetivo exige dedicação e um parceiro que invista muito mais em esportes.

“A Unifacisa vem investindo muito em esportes, principalmente em esportes de cunho americano. Como já tínhamos esse tipo de parceria com a UEPB, vimos que poderíamos dar um passo importante para a estruturação de nossa equipe”, concluiu Renan.

Relacionadas