quarta, 14 de novembro de 2018
Futebol Americano
Compartilhar:

JP Espectros vence e confirma classificação

Allan Hebert / 11 de setembro de 2016
Foto: Assuero Lima
O João Pessoa Espectros está classificado para os playoffs da Conferência Nordeste da Superliga Nacional de Futebol Americano. Neste domingo (11), os Fantasmas venceram o América Bulls-RN, por 30 a 09, de virada, e ainda assumiram a liderança da competição. O jogo foi disputado na Vila Olímpica Parahyba (antigo Dede), na capital paraibana.

Um dos destaques da partida foi Everton Antero, o Pingo, com dois touchdowns. O full back, que já marcou sete TD´s na temporada, comemorou bastante a vitória que carimbou a classificação à próxima fase.

"Foi um jogo difícil. A gente não começou muito bem porque o adversário estava muito forte na defesa e conseguiu neutralizar nossas descidas, mas voltamos do intervalo com outra atitude e conseguimos esta importante vitória", disse Pingo.

Já classificado, o JP Espectros volta a jogar no dia 25, novamente na Vila Olímpica Parahyba. O adversário do atual campeão brasileiro será o Recife Mariners, um de seus maiores rivais.

A partida

Com o sistema defensivo muito sólido no primeiro tempo, o América Bulls conseguiu neutralizar o ataque do Espectros. Tanto que abriu o placar com um safety e ampliou com um touchdown de Matheus Millyons. Igor Dantas ainda converteu um ponto extra, deixando o time potiguar na frente por 09 a 00.

O Espectros voltou do intervalo com outra postura e não demorou para encurralar o adversário. Logo no início do segundo tempo, Pingo marcou seu primeiro touchdown. Pouco depois, foi a vez de Heron Azevedo anotar o seu e virar a partida.

No último quarto, Pingo marcou seu segundo TD, deixando os Fantasmas com uma boa vantagem. O chutador Diego Aranha, mais uma vez, contribuiu bem para o triunfo dos Fantasmas. Ele converteu três pontos extras e ainda anotou um field goal.

 

Relacionadas