quarta, 21 de agosto de 2019
Futebol Americano
Compartilhar:

JP Espectros perde para o Cruzeiro e fica com o vice no Campeonato Brasileiro

Allan Hebert / 10 de dezembro de 2017
O sonho do bicampeonato nacional do João Pessoa Espectros foi adiando. Neste domingo (10), a equipe paraibana entrou em campo no Brasil Bowl - final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano - e foi derrotada pelo Sada Cruzeiro-MG por 30 a 13, em jogo disputado no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time mineiro conquistou pela primeira vez o título da competição.

Apesar da perda do título, o JP Espectros termina a temporada de cabeça erguida. O time foi campeão nordestino pela oitava vez consecutiva e ficou na segunda colocação pela terceira vez em sua história. Os Fantasmas entraram em campo dez vezes ao longo do ano e foram derrotados apenas uma vez, justamente a decisão contra o Cruzeiro.

A etapa inicial da partida foi horrível para o Espectros. Errando muito no ataque, os Fantasmas não conseguiram pontuar nos dois primeiros quartos e viram o Sada Cruzeiro abrir uma grande vantagem, anotando três touchdowns e dois pontos extras, abrindo assim 23 a 00.

Em grande desvantagem, o JP Espectros até voltou do intervalo melhor, diminuindo a vantagem para 23 a 13, após anotar dois field goals e um touchdown, mas não foi o suficiente para reverter o marcador. No fim, o Cruzeiro marcou mais um TD com WR Mega, acertou o ponto extra e fez a festa de sua torcida vencendo por 30 a 13.

Não foi bem. Sempre preciso ao longo da temporada, o quarterback do Espectros e da Seleção Brasileira Rodrigo Dantes teve uma tarde para se esquecer. Ao longo da partida, ele foi interceptado nada menos que cinco vezes e ainda não conseguiu fazer seu time jogar ofensivamente.

Campanha do Espectros em 2018:

Bulls Potiguares-RN 06 x 30 Espectros

Espectros 30 x 06 Cavalaria 02 de Julho-BA

Espectros 61 x 12 Ufersa Petroleiros-RN

Recife Pirates-PE 00 x 64 Espectros

Espectros 36 x 06 Ceará Caçadores-CE

Recife Mariners-PE 06 x 31 Espectros

Espectros 32 x 02 Cavalaria 02 de Julho-BA

Espectros 40 x 00 Ceará Caçadores-CE

Espectros 40 x 21 Cuiabá Arsenal

Sada Cruzeiro-MG 30 x 13 Espectros

Relacionadas