sábado, 19 de setembro de 2020

Futebol Americano
Compartilhar:

JP Espectros bate o Ceará Caçadores e conquista o hepta da Conferência Nordeste

Allan Hebert / 14 de novembro de 2016
Foto: Stephan Eilert
O João Pessoa Espectros é heptacampeão do Nordeste. Em jogo muito duro, os Fantasmas venceram o Ceará Caçadores por 27 a 20, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e conquistaram pela sétima vez consecutiva o título da região. Atual campeão brasileiro, agora o time paraibano vai disputar a semifinal da Superliga Nacional de Futebol Americano.

O adversário na semifinal será o Flamengo, que no último sábado (12) bateu o rival Vasco Patriotas por 43 a 3 e ficou com o título da Conferência Leste. O jogo será disputado no dia 27 deste mês, na casa do time carioca.

Como já era esperado, o jogo não foi nada fácil, mas o Espectros se impôs desde o início. Na sua primeira jogada, abriu o placar com um touchdown de retorno de Heron Azevedo. O chutador Diego Aranha converteu o ponto extra. Não demorou muito e o time da casa diminuiu com o fiel goal de Danilo Arraes.

jp-espectros-x-ceara-cacadores-stephaneilert4

No final do segundo quarto, o Caçadores mostrou a sua força e empatou o placar após belo passe do americano Talon Roggasch para touchdown de Romário Reis. No entanto, o Espectros não se abalou e logo conseguiu voltar à frente com um TD de retorno de kickoff do também americano Carlos Cox. O chutador fantasma novamente converteu o ponto extra.

Na volta do intervalo, o Caçadores voltou a igualar o placar em 17 a 17 após touchdown do americano TBattle e extra point de Danilo Arraes. O terceiro quarto terminou empatado depois que Aranha e Arraes converteram um fiel goal para cada time.

Os pontos decisivos vieram com um TD Carlos Cox, um dos destaques do Espectros na temporada, e um ponto extra de Diego Aranha. Final: 27 a 20. Com o resultado, o Espectros devolveu a derrota sofrida na temporada regular e ficou com o heptacampeonato do Nordeste.

Relacionadas