domingo, 18 de agosto de 2019
Futebol Americano
Compartilhar:

João Pessoa Espectros vence o Mariners, confirma primeira colocação

Allan Hebert / 17 de setembro de 2017
Foto: Anderson Silva/João Pessoa Espectros
O João Pessoa Espectros continua impossível na Superliga Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Na tarde deste domingo (17), na última partida da temporada regular, os Fantasmas venceram o Recife Mariners-PE 31 x 06, na Arena Pernambuco, e confirmou a liderança. Com isso, o time paraibano vai decidir os playoffs regionais em casa.

O adversário do Espectros na semifinal da Conferência Nordeste será a Cavalaria 02 de Julho, da Bahia, em jogo que deve ser disputado no dia 08 de outubro, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Na temporada regular, as equipes se enfrentaram na Capital paraibana e os Fantasmas venceram com tranquilidade por 30 a 06, no dia 23 de julho.

A equipe paraibana fez uma campanha perfeita na primeira fase, com seis triunfos em seis jogos. Os Fantasmas venceram o Bulls Potiguares-RN (30 x 06), Cavalaria 02 de Julho-BA (30 a 06) Ufersa Petroleiros-RN (61 a 12), Recife Pirates-PE (64 a 00), Ceará Caçadores-CE (36 a 06), além do triunfo de hoje sobre o Mariners.

O jogo

O primeiro tempo foi um verdadeiro passeio do João Pessoa Espectros. Com touchdowns de Heron Azevedo, Everton Antero (Pingo) e Flavinho, além de três pontos extras convertidos e mais um Field goal anotados pelo chutador Diego Aranha, os Fantasmas abriram 24 a 00 após os dois quartos iniciais.

Na volta do intervalo, o Espectros seguiu forte na defesa e preciso no ataque. Pingo fez mais um TD e Aranha acertou mais um field goal para ampliar o marcador para 31 x 00. No início do último quarto, Vitor Nescau anotou o único touchdown do Mariners e o jogo terminou 31 x 06.

Relacionadas