quinta, 13 de maio de 2021

Esportes
Compartilhar:

Recorde mundial de Parapente no céu da Paraíba

Lucilene Meireles / 10 de outubro de 2015
Foto: Arquivo Pessoal
O recordista de títulos brasileiros no parapente, Frank Brown, se superou mais uma vez nesta sexta-feira e bateu o recorde mundial, com 513 km voados. O recorde anterior, de 502 km, era de um parapentista da África do Sul, em 2007. A aventura, que começou na Paraíba, durou 11 horas ininterruptas e terminou no Estado do Ceará.

Apesar de Brown se destacar, a conquista não foi solitária. Para alcançá-la, ele contou com a companhia de outros dois praticantes do esporte, Marcelo Prieto e Donizetti Lemos, ambos de Santa Catarina. “O recorde batido aqui foi feito por nós três. Um ajuda o outro. Vamos rastreando o ar e com outras pessoas fica mais fácil ter sucesso”, explicou.

O ponto de partida do grupo foi no município de Araruna, na Paraíba, às 6h20 da sexta-feira e a chegada na cidade de Monsenhor Tabosa, no Ceará, foi às 17h30. “Foi muito difícil, porque é uma modalidade que apresenta riscos, com ventos muito fortes, lugares ermos”, relatou o capixaba, que além de voar, faz palestras para interessados na área.

Para alcançar tantos resultados positivos, ele conta que é necessário muito preparo. Além do treinamento físico, há o fortalecimento do abdome e costas, e é necessário treinar voando. “Bater o recorde é uma realização pessoal, um projeto de vida”, afirmou. O objetivo do campeão agora é voltar para casa, em Vitória (ES) para curtir a família e se preparar para o brasileiro, que acontece em dezembro, no Rio Grande do Sul.

Brown, de 45 anos, começou a voar aos 11 anos de idade com o pai. Atualmente, coleciona 11 títulos brasileiros na carreira e este é o quarto recorde mundial.


https://youtu.be/wIPLcO6yM5U

 

Relacionadas