terça, 13 de novembro de 2018
Esportes
Compartilhar:

FPF acata pedido do Treze e confirma arbitragem potiguar em semifinal

Pedro Alves / 15 de março de 2018
Foto: Rafael Passos
fpf-acata-pedido-do-treze-e-confirma-arbitragem-potiguar-em-semifinal
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) atendeu a solicitação do Treze e colocou para sorteio dois trios de arbitragem de outro estado para o jogo de ida da semifinal que o Galo vai disputar. O time de Campina Grande, em tese, espera o vencedor de Botafogo-PB e Sousa. Os dois times, no entanto, garantem que já estão classificados para a terceira fase do Campeonato Paraibano, alegando que o regulamento diz que avança para as semifinais os times com maior pontuação, somando a primeira e segunda fases.

Um pouco à margem desta discussão, o Treze, que já está garantido em uma das semifinais, por ter sido líder de um dos grupos da primeira fase, requereu à FPF arbitragem de fora do quadro estadual, no seu primeiro jogo da semifinal.

A entidade estadual, que já tinha anunciado que faria um intercâmbio entre árbitros nordestinos, acatou o pedido e colocou para sorteio dois trios potiguares. A bola sorteada foi a de número 38 e, por isso, a coluna par foi contemplada para comandar o apito nas partidas das semifinais e do quadrangular da morte.

Com isso, Pablo Ramon (CBF), que é de Natal e integrante do quadro de arbitragens da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) apita o jogo de ida da semifinal que o Treze vai disputar, neste fim de semana. Flávio Gomes (CBF) e Lorival Cândido (CBF), todos também de Natal, serão os auxiliares. O confronto está previsto para acontecer neste domingo (18).

Na escala de arbitragem, FPF confirma Campinense x Serrano na outra semi

No mesmo sorteio, a Comissão de Arbitragem da FPF também definiu qual a arbitragem da outra semifinal e do quadrangular da morte do Campeonato Paraibano. Ainda sob a expectativa de imbróglios jurídicos e com a confirmação de que Botafogo-PB e Sousa estudam entrar na Justiça Desportiva em caso de eliminação de um dos dois na segunda fase, a FPF cravou seu entendimento de que Serrano-PB e Campinense disputam a outra semifinal.

No sorteio da arbitragem, ficou definido que o jogo será disputado no domingo (18) e com o apito de Roberto Lima (CBF), além dos auxílios de Márcio Freire (CBF) e Kildenn Tadeu (CBF).

Já pelo quadrangular da morte, o duelo entre Auto Esporte e Desportiva Guarabira, marcado também para o domingo (18) no Almeidão, Clizaldo Luiz (FPF) foi o sorteado para comandar a partida. Oberto Santos (CBF) e Schumacher Marques (FPF) serão os auxiliares.

No mesmo dia, Éder Caxias (CBF) comanda a partida entre Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras, que acontece no estádio José Cavalcanti. Ele terá Tomaz Diniz (CBF) e José Maria Neto (CBF) como auxiliares.

Relacionadas