quarta, 25 de novembro de 2020

Esportes
Compartilhar:

Fortaleza bate o Belo e assume a liderança

Fábio Cardoso / 17 de julho de 2016
Foto: Site do Fortaleza
A partida entre Fortaleza e Botafogo valia a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O time cearense tinha a vantagem de jogar em casa e fez prevalecer essa diferença ao vencer o Belo da Paraíba por um a zero, gol de Daniel Sobralense aos 16 minutos do segundo tempo, na Arena Castelão.

O placar deixou o Leão na liderança com 17 pontos ganhos, dois a mais do que Botafogo e ASA-AL, que dividem a segunda colocação com 15 pontos. Fechando o G-4 vem o ABC de Natal, com 14 pontos.

A partida de ontem foi bastante disputada, com os dois times mostrando porque disputavam a liderança do grupo. No entanto, pequenos erros de posicionamento deixavam as duas defesas expostas, principalmente a do clube paraibano, que teve sorte em diversos lances dentro da área.

Por outro lado, o Belo teve algumas oportunidades nos contra-ataques, mas a lentidão de Warley e a pouca capacidade de pensar de Carlinhos facilitavam as coisas para a defesa do Fortaleza.

O gol saiu quando o Leão mais pressionava. Após um cruzamento de Juninho para a área, Daniel foi mais rápido do que os zagueiros do Belo e tocou para o gol de Michel Alves. Após o gol, a equipe paraibana tentou reagir, mas o ataque estava em uma noite em que se mostrou pouco inspirado. Resultado junto.

Relacionadas