Apesar de ter sido eleita a melhor jogadora do circuito, Larissa foi derrotada pela segunda vez consecutiva por Ágatha e Bárbara Seixas no Superpraia. No masculino, a festa ficou por conta de Alison e Bruno. O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia temporada 2015/2016 chegou ao fim, mas, a arena continuará montada na capital paraibana por mais duas semanas. A praia de Tambaú será palco do sub 19, sub 23 e Challenger. Foram nove meses de circuito em oito cidades brasileiras: Brasília, Contagem, Goiânia, Bauru, Curitiba, Niterói, Natal e Fortaleza.
Foram 14 duplas e mais dois times convidados a jogar no Superpraia. Cerca de 600 pessoas lotaram a arena na manhã deste domingo. Bárbara, campeã por 2 x 1 sets, aponta o destaque do Nordeste no esporte. “A renovação é importante e os principais atletas do vôlei são do Nordeste, cerca de 70% é dessa região. É sempre bom voltar a João Pessoa, onde ganhamos a primeira turnê brasileira. O circuito se torna especial aqui, que é propício ao esporte”, comentou.
A parceira de dupla, Ágatha, disse que a capital paraibana é o lugar em que mais gosta de jogar. “Amo a cidade, a orla. Apesar de ser uma capital, é pequena e muito acolhedora. Nossa maior torcida é aqui. Em 2013 fomos campeãs em João Pessoa e me sinto em casa. Ao lado do RJ, o Nordeste é o grande pólo de atletas de vôlei de praia. Vencer aqui nos mostra que estamos no caminho certo para as Olimpíadas. E hoje, a vitória é dedicada à minha mãe que está lá no Paraná”, comemorou a atleta.
R$ 87,9 mil é a premiação para os campeões.
Destaques:
“João Pessoa nos abraçou muito bem. A torcida é maravilhosa. Apesar do vento, conseguimos controlar os momentos difíceis” – Alison, campeão do Superpraia.
“Quem joga com paixão, com vontade, consegue coisas boas. Essa é nossa terceira conquista sem perder um set. E estamos preparados para as Olimpíadas” – Bruno Schmidt, campeão do Superpraia.
Resultados:
Final Masculino:
Alison e Bruno (ES/DF) x Pedro e Evandro (RJ)
21 x 19 / 21 x 16
Final Feminino:
Ágatha x Bárbara (PR/RN) x Larissa e Talita (PA/AL)
21 x 14 / 15 x 21 / 15 x 12
3º lugar:
Eduardo e Arthur (PR) x Guto e Saymon (RJ/MS)
18 x 21 / 17 x 21
Angela e Rachel (DF/RJ) x Duda e Elize (ES/SE)
21 x 19 / 21 x 13
Destaques da temporada:
Melhor jogador
Bruno Schmidt
Larissa
Craque da Galera
Léo Gomes
Larissa
Melhor treinador
Leandro Brachola
Reis Castro
Atleta que mais evoluiu
André Stein
Duda
Melhor levantamento
Bruno Schmidt
Larissa
Melhor recepção
Bruno Schmidt
Larissa
Melhor bloqueio
Alison
Talita
Melhor saque
Evandro
Larissa
Melhor defesa
Bruno Schmidt
Larissa
Melhor ataque
Alison
Talita