quarta, 27 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Federação Paraibana de Futebol Digital realiza Campeonato no fim de semana

Allan Hebert / 28 de abril de 2017
Foto: REPRODUÇÃO/TV CORREIO
Acompanhando o crescimento dos esportes digitais no Brasil e no mundo, a Federação Paraibana de Futebol Digital e Virtual vai realizar neste fim de semana a terceira edição da Copa Paraíba da modalidade, que reunirá 88 competidores de vários estados do Nordeste. A competição será realizada até domingo, no Mangabeira Shopping, em João Pessoa.

O jogo que será disputado no campeonato é o Pro Evolution Soccer (PES), um dos mais populares games de futebol do mundo. Os jogadores serão divididos em 22 grupos com quatro competidores. Os dois melhores de cada chave avançam e, a partir daí, a torneio será definido em mata-mata até sair o vencedor, que ganhará um console PlayStation 4 como premiação.

A Paraíba já tem alguns jogadores de destaque no game, como Fábio Guerreiro, de 27 anos. Ele começou a competir há três anos e já acumula alguns resultados de destaque, como o título da última seletiva para o Campeonato Brasileiro. Bem preparado, Fábio está confiante na briga pelo título da Copa Paraíba.

“Eu ainda não tenho esse título ainda, bateu na trave nas últimas vezes. Sei que vai ser difícil, mas não é impossível. Esse ano eu mudei a tática, estou usando um time diferenciado que ninguém deve usar, e estou muito confiante”, comentou o jogador, que é conhecido no meio do futebol digital como “Chato”.

Relacionadas