terça, 11 de maio de 2021

Esportes
Compartilhar:

Estadual tem duas partidas neste sábado; confira duelos

Franco Ferreira / 19 de janeiro de 2019
Foto: Ramon Smith/Treze
Vencedores na primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2019, Atlético e Treze se enfrentam hoje, em busca de afirmação na competição. A partida será disputada no estádio Perpetão, às 16h, em Cajazeiras. Este será o primeiro jogo como mandante dos atleticanos. Enquanto que, os trezeanos jogam fora pela primeira vez.

Na temporada passada, Atlético e Treze não se enfrentaram, pois estavam no mesmo grupo. Em 2017, nas duas oportunidades em que os dois times se encontraram foi registrada uma vitória para o Treze por 1 a 0, em Campina Grande, e o placar 0 a 0, em Cajazeiras, no jogo de volta.

O histórico entre Atlético e Treze, entre partidas oficiais e amistosas, indica que os dois times já jogaram 53 vezes, com 27 vitórias do Galo da Borborema e 11 triunfos do Trovão Azul. Ainda foram registrados 15 empates. Os trezeanos já marcaram 77 gols e tomaram 50.

O Atlético começou bem o Campeonato Paraibano de 2019 com uma vitória de 3 a 0 sobre o Serrano, no estádio Amigão, em Campina Grande. O resultado deu uma sustentação de confiança ao time e comissão técnica. A torcida atleticana promete comparecer para incentivar o Trovão.

Para este jogo, o Atlético deve contar com Fernando, Michel, Renan, Henrique e Felipe; Ferreira, Romerito, Mendes e Marcinho; Bruno e Tche Tche.

O Treze, que venceu o Esporte de Patos, coincidentemente por 3 a 0, e também no estádio Amigão, em Campina Grande, tem como meta uma nova vitória para continuar entre os primeiros colocados do Grupo A. O Galo soma com três pontos e ocupa o segundo lugar, superado pelo Botafogo, no número de gols marcados.

O Treze deve começar o jogo com Mauro Iguatu, Diego Superti, Leo Fioranvanti, Brumati e Patric Calmon; Misso, Carlos Coppetti, Juninho e Diego Peixoto; Teco e Adailton Bravo. Torres, regularizado, deve ficar no banco.

Águia e Dino duelam em CG



Fugir da última colocação do Grupo B do Campeonato Paraibano de 2019. É com este objetivo que a Perilima entra em campo hoje para encarar o Sousa, no estádio Amigão, às 16h, em Campina Grande. Vindo de uma derrota, a Águia de Campina precisa vencer o Dinossauro do Sertão.

Na primeira rodada, o time da Perilima não esteve bem, sofrendo uma derrota de 4 a 1, para o Botafogo, no estádio Almeidão. O resultado mexeu com o elenco, como deixou claro o meia Marcelinho Paraíba. Ele apontou erros no setor de defesa e quer o empenho para a reabilitação.

Depois de uma semana de treinamento, a equipe da Perilima está pronta para buscar a primeira vitória na competição oficial e deve começar o jogo com: Pantera, Anderson, Arlan, Thiago Bob e Matheus Camargo; Nonato, Tibério, Renatinho e Marcelinho Paraíba; Manu e Cesinha.

O Sousa também entra na rodada como último colocado do Grupo A, com apenas um ponto ganho, resultado do placar de 1 a 1 com o Campinense, na primeira rodada. Por isso, o time comandado por Jazon Vieira precisa vencer para fugir das últimas colocações, administrando a possibilidade de classificação.

O Sousa tem como time base: Murilo, Iran, Ramon, Vagno e Jaime; Dim, Rafinha, Léo Lima e André Beleza; Noah e Wiliam Bersan.

Relacionadas