terça, 26 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Diretoria do Sousa garante que reduzirá folha salarial para a Série D

Franco Ferreira / 12 de abril de 2017
Foto: Raniery Soares
Aldeone-Abrantes---Treino-do-Sousa---08012016---RanierySoares-(6)
O Sousa deve reduzir o valor salarial de alguns jogadores e quem não concordar pode deixar o clube. A diretoria deve se reunir com atletas para tratar deste assunto logo após o encerramento do Campeonato Paraibano. Os próximos passos, dos dirigentes é montar o elenco para o Campeonato Brasileiro da Série D.

O presidente Aldeone Abrantes alerta ser necessário diminuir o valor de salário, devido a Série D ser deficitária financeiramente, sem patrocinadores. Sem precisar quanto o clube pretende economizar, a diretoria do Sousa promete tratar este assunto a partir de segunda-feira, depois que o time encerrar a participação no Campeonato Paraibano.

O dinossauro já começou a desmontar o grupo, com a liberação do atacante André Cassaco, o zagueiro Leandro, o volante Danilo e o lateral Ricardinho. Segundo o gerente de futebol sousense, Rafael Abrantes, “estes jogadores não estão nos planos do clube para a Série D, e foi feito acordo, oficializando a liberação”.

Sem chance de classificação e fora do risco do rebaixamento, o Sousa encerra sua participação, nas disputadas no Campeonato Paraibano, domingo contra o CSP, no estádio Marizão, em Sousa. Somando 20 pontos ganhos, o time Sousense fez uma campanha razoável, chegando até a rodada passada com chance de se classificar.

Este compromisso será importante, para o treinador Índio Ferreira observar alguns jogadores que poderão fazer parte do elenco ou não na competição nacional. Mas, segundo Rafael Abrantes, a relação com os nomes dos jogadores que deverão ser contratados só deve ser divulgada na próxima semana.

Relacionadas