Aos poucos a paz está voltando a reinar no CT do Mangabeirão. A diretoria do Auto Esporte quitou parte dos salários do mês de fevereiro e os atletas treinaram mais aliviados nesta terça-feira (21). De olho no jogo contra o Sousa, domingo, às 16h, no CT Ivan Thomaz, o time não teve folga e trabalhou em dois períodos. Até um novo reforço para a sequência na competição estadual.
O Time do Povo passou sete jogos sem perder e, curiosamente, desde que surgiu a polêmica dos salários atrasados o rendimento da equipe caiu. Nas ultimas rodadas, o alvirrubro foi derrotado por Campinense (5 a 3) e Botafogo (3 a 0). Segundo o capitão Danilo, o débito não foi a causa principal da queda de rendimento do time, mas admitiu que o pagamento traz um estímulo aos atletas.
“Como eu falei após o jogo contra o Botafogo, isso realmente atrapalha, porque você deixa de falar só de futebol para falar outras coisas. A gente acaba perdendo um pouco o foco do objetivo final que é o jogo, mas a diretoria já chegou junto, pagou uma parte e agora as coisas estão mais calmas. Espero que até o final da semana tudo seja solucionado e a gente possa vencer esse jogo importante contra o Sousa.
Terceiro colocado no Campeonato Paraibano, com 19 pontos, o Auto precisa da vitória diante do Sousa para se manter no G-4. Já o adversário tenta surpreender o Time do Povo para deixar a zona de rebaixamento.
Cara nova
Na tarde desta terça-feira (21), a diretoria também confirmou mais uma contratação para a sequência na temporada. Trata-se do lateral-direito Ébano, de 25 anos. O atleta, formado nas categorias de base do Botafogo, acumula passagens por Santa Cruz de Santa Rita e Miramar. A estreia do atleta pode ser diante do Dinossauro, desde que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.