quinta, 04 de março de 2021

Esportes
Compartilhar:

Paraíba conquista seis medalhas nos jogos escolares 2015

Franco Ferreira / 16 de novembro de 2015
Foto: Arquivo
Com o tema igualdade de gêneros no esporte, os Jogos Escolares da Juventude, categoria de 15 a 17 anos encerrou a primeira fase ontem, quando estavam sendo disputadas as competições individuais e começam amanhã, as modalidades coletivas. Na semana inicial, a Paraíba conseguiu seis medalhas, sendo uma de ouro (atletismo), três de prata (uma no vôlei de praia e duas na luta olímpica) e duas de bronze (uma no atletismo e outra na luta olímpica).

Ontem pela manhã, o destaque ficou para Jeane Cristina Dantas, da cidade de Frei Martinho. Ela é aluna do IFPB, no campus de Picuí e subiu ao pódio na parte mais alta para receber a medalha de ouro, conquistada nos 3000m, com tempo de 10’40’’.

Ainda ontem, a dupla de vôlei de praia formada pelos irmãos gêmeos Renato e Rafael disputaram contra o Rio de Janeiro e perderam por 2 sets a 1. Esta foi a única derrota dos paraibanos, que haviam vencido os representantes do Piauí, Goiás, Sergipe e Maranhão, todos por 2 a 0, ou seja, não tinham perdido nem ao menos um set sequer.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas