terça, 29 de setembro de 2020

Esportes
Compartilhar:

Delan Monte vê vitória no RJ como grande impulso à sua carreira no MMA

Raniery Soares / 20 de outubro de 2015
Foto: Felipe Fiorito/Divulgação

O lutador Delan Monte já está convencido de que a vitória conquistada no domingo dará uma amplitude à sua carreira no MMA. Ele foi um dos vencedores da edição 58 do Shooto Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro e o resultado deixa o paraibano dentre as revelações do MMA brasileiro na atualidade.



Delan derrotou Kleber ‘Cabo Job’, que estava sendo considerado o favorito no combate, já que o carioca acumulava a experiência de ter participado do TUF Brasil.



“Mesmo pressionado, este resultado foi muito importante. Eu nunca havia lutado em um evento dessa amplitude e com um adversário que se mostrava mais experiente. O TUF tem sido a porta de entrada para o UFC e por isso eu tinha comigo que teria trabalho. Mas, eu estava tranquilo, treinei muito, estava focado e graças a Deus veio essa vitória”, disse.



O paraibano ainda ressaltou detalhes do combate, afirmando que não imaginaria que conseguiria finalizar o adversário em tão pouco tempo.



“São três rounds de cinco minutos e felizmente consegui fazer com que ele não voltasse para o segundo. Logo quando começou a luta eu fui para cima dele, tentando levar a luta pro chão, que é a minha especialidade e neutralizar o muay thai, que é uma característica dele, ir para o combate em pé”, revelou.



Leia mais na edição do jornal Correio da Paraíba

Relacionadas