domingo, 24 de janeiro de 2021

Esportes
Compartilhar:

Delan Monte retorna às competições de MMA com desafio que vale o cinturão do GFC

Raniery Soares / 27 de abril de 2017
Foto: FELIPE FIORITO/CORTESIA
Longe dos octógonos desde dezembro de 2015 (quando acabou não lutando por desistência do seu adversário), o paraibano Delan Monte está pronto para um novo desafio. Ele luta amanhã no combate principal do GFC 52, que será realizado em Toritama (PE). O duelo será contra o pernambucano Butica, atual dono do cinturão da categoria Meio Pesado (93kg). Além deste desafio, a competição terá outras oito lutas.

Sobre a luta, Delan disse que estudou o adversário e assistiu vídeos de algumas lutas, analisando que a especialidade dele é o jiu-jitsu. O paraibano revelou que já adotou a estratégia de usar o boxe como arma para derrotar Butica.

“Vou me beneficiar de uma técnica que não é muito explorada por alguns lutadores é o boxe, mas se ele levar a luta pro jiu-jitsu, tenho certeza que será um combate muito forte, pois também é a minha especialidade. Não tenho essa de esperar o adversário. Vou para cima mesmo e sempre buscando a vitória, pois todos os dias eu treino para isso”, frisou Delan.

Sobre o último contato de Delan com o octógono, na oportunidade ele também lutaria pelo GFC na sua edição número 40, que foi realizada na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. O adversário era o também pernambucano Mamute, pela mesma categoria, só que o paraibano foi surpreendido com a notícia de que o seu opositor não iria para o combate. Monte esteve presente no evento e garantiu que no próximo convite, estaria pronto para a batalha.

Atualmente morando em Natal (RN), onde faz parte do time de lutadores da equipe Kimura Nova União, referência em treinamento de artes marciais no Nordeste. Para trilhar novos e grandes desafios, Delan fez uma parceria com Jair Lourenço, responsável pela preparação de grandes nomes do MMA na atualidade como Renan Barão, Jussier Formiga e Claudinha Gadelha, hoje todos integrantes do UFC.

Leia Mais

Relacionadas