sábado, 23 de fevereiro de 2019
Esportes
Compartilhar:

Delan Monte encara desafio no Shooto Brasil

Raniery Soares / 28 de setembro de 2018
Foto: Divulgação
Após retornar de uma temporada de treinos nos Estados Unidos, o lutador paraibano Delan Monte terá na noite desta sexta-feira (28) um novo combate oficial. Longe de casa, no Rio de Janeiro, o desafio será válido pelo Shooto Brasil 83, competição que o paraibano já lutou e se consagrou com uma importante vitória. O adversário será Carlos Eduardo ‘Bebezinho’ e o confronto faz parte do card principal, na categoria até 93kg.

Segundo o site sherdog.com, que reúne o histórico de vários lutadores de MMA do Brasil e do mundo, o adversário de Delan tem um histórico de quatro lutas, sendo três vitórias e uma derrota.

Enquanto isso, caso Delan Monte vença, vai para a sua sexta vitória e nenhuma derrota. O último combate do paraibano foi pelo GFC 55, em João Pessoa, onde o adversário derrotado foi Reinaldo ‘Samurai’ Rodrigues. A luta durou apenas 1 minuto e 11 segundos, com o paraibano conseguindo aplicar um golpe de estrangulamento.

Na passagem de Delan por uma edição do Shooto Brasil, em 2015, a vitória foi sobre o Cabo Job, que recentemente tinha participado do TUF Brasil - reality show The Ultimate Fighter do evento de MMA, Ultimate Fighting Championship (UFC) - e era tido como favorito.

Delan dominou bem a luta e encaixou bons golpes. No final do primeiro round, o Cabo Job não conseguiu mais voltar para a luta e Delan foi declarado vencedor por nocaute técnico.

“Estou muito otimista para este novo desafio. Estudei o adversário, mas preferi mesmo usar a maior parte do meu tempo para treinar e conquistar uma nova vitória. A temporada nos Estados Unidos foi muito importante, pude trocar muitas ideias com lutadores experientes e um novo resultado positivo faz com que eu continue seguindo firme na minha trajetória como lutador de MMA”, disse Delan.

Projetos

Monte não esconde o seu desejo de alcançar espaços maiores dentro do MMA. Por isso, segundo ele, o intercâmbio feito recentemente foi muito importante neste sentido e é algo que ele pretende repetir no próximo ano.

“Hoje, alguns grandes lutadores moram nos Estados Unidos e a troca de experiências, além das oportunidades, é algo que você não consegue explicar a riqueza que é. Tenho planos de voltar, até para continuar os treinamentos que eu deixei lá e os amigos que fiz. As experiências vividas lá, posso dizer que são únicas”, comentou.

Apesar dos fortes laços paraibanos, Delan Monte atualmente reside em Natal-RN. Grandes lutadores do MMA nacional e internacional, a exemplo do também paraibano Cara de Sapato, já comentaram sobre Delan nas redes sociais, destacando o desempenho do paraibano.

Relacionadas