sábado, 23 de janeiro de 2021

Auto Esporte
Compartilhar:

Defesa é o ponto forte no esquema do Auto Esporte no Campeonato Paraibano

Allan Hebert / 24 de fevereiro de 2017
Foto: Rafael Passos
O Auto Esporte ressurgiu desde a efetivação do auxiliar Maia e um dos pilares deste bom momento no Campeonato Paraibano é a defesa. O zagueiro Fábio Bilica estreou na quarta rodada junto com Maia e, desde então, a zaga alvirrubra só foi vazada quatro vezes em seis partidas, uma média de 0,66 tentos por jogo. Antes disso, o sistema defensivo havia sido vazado cinco vezes.

Com Bilica em campo, o Auto Esporte disputou seis partidas. Foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, no clássico contra o Botafogo. O técnico Maia elogiou bastante o seu defensor de 38 anos e creditou a ele uma boa parcela do bom desempenho defensivo do Time do Povo.

“Ele é um jogador que dispensa comentários. Nós que trabalhamos com Bilica no dia a dia sabemos da humildade e a gente vê o comprometimento dele com o trabalho. Até pelo histórico que ele tem, passa uma confiança para o elenco que está se dedicando e nós temos conseguido os nossos pontos”, comentou, ainda complementando:

“Vamos enfrentar uma equipe que já foi líder do campeonato, sabendo da qualidade e do grupo forte que o CSP tem. Nós estamos concentrados para fazer um grande jogo para depois pensarmos em uma vaga no G-4 do Paraibano”, concluiu Maia.

Relacionadas