terça, 19 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

De olho no Botafogo, Treze ensaia nova formação para o retorno do Paraibano

Marques de Souza / 09 de fevereiro de 2017
Foto: João da Paz
O técnico Leocir Dall’Astra já iniciou os preparativos para o jogo contra o Botafogo-PB. Em meio à pausa de 15 dias no Campeonato Paraibano, o comandante Alvinegro intensificou as atividades, já ensaiando a formação que provavelmente será a titular. As mudanças no elenco, com a saída de alguns jogadores e especulação pela chegada de outros nomes, não preocupa o treinador.

“Os atletas que saíram foram situações que apareceram. O jogador tem que querer representar bem a instituição. Eu tenho um respeito muito grande pelo clube que trabalho. Estamos criando possibilidades”, afirmou o treinador. As possibilidades citadas por Dall’Astra estão sendo criadas, sobretudo, dentro de campo. O treinador escalou o time com Bruno Fuso no gol e Everaldo, Fernando Lopes, Ítalo e Sandes no setor defensivo.

Patrick Mota, Robson, Dedé e Marcelinho Paraíba foi o quarteto escalado para o meio-campo. Dico e Júlio Barbosa ficaram no ataque. Érico Júnior, que vem se destacando, também pode ganhar uma oportunidade. A marcação na saída de bola foi uma das prioridades no treino técnico-tático. A forma física dos novos reforços está sendo observada. A expectativa é que estejam todos à disposição para o próximo duelo do paraibano.

O próximo desafio do Galo é contra o Belo, no Amigão, pela oitava rodada do estadual. O Treze é o segundo colocado na tabela de classificação, com 11 pontos. Já o Botafogo-PB é o líder, com 15. Antes disso, o Alvinegro disputa um amistoso contra o Belo Jardim-PE, no Estádio Presidente Vargas, às 15h30.

Relacionadas