terça, 26 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

De olho na reta final do Paraibano, Treze anuncia contratação do atacante Cássio Vargas

Marques de Souza / 30 de março de 2017
Foto: Ascom/Treze FC
Atacante Cássio Vargas - Foto: Ascom/Treze FC
Após as mudanças no departamento de futebol, o Treze anunciou mais um reforço para a reta final do Campeonato Paraibano. O novo atleta alvinegro é Cássio Vargas, centro-avante, que chega para ocupar um setor bastante carente na equipe do técnico Celso Teixeira. O jogador foi aprovado nos exames médicos na quinta-feira (30), e já assinou contrato.

Cássio Vargas Barbosa é natural de Porto Alegre-RS, e tem 33 anos. O atleta já passou por clubes como Fortaleza/CE, São Caetano/SP, e Ipatinga/MG. Destro, o centro-avante de origem também teve passagens pelo futebol internacional, atuando em clubes de Portugal, Bulgária, Romênia e Arábia Saudita. Seu último clube foi o Atlético-GO. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jogador ressaltou sua principal meta no time. “Vamos todos em busca de um só objetivo, que é o título. Agradeço o apoio de todos”, afirmou o atleta, que já foi alvo do Treze em outras tentativas.

A contratação de Vargas é a primeira da “Era Fred Gomes”. O novo executivo de futebol, que chegou ao clube no início da semana, quer tornar a equipe mais competitiva, principalmente nessa reta final do estadual, mas alertou sobre as dificuldades. “A maior dificuldade que nós estamos tendo para trazer atletas é essa história do calendário. Hoje, o atleta só pode fazer duas transferências e o atleta que vier para o Treze ele vai jogar, no máximo, quarenta dias. E isso vai gastar uma transferência no ano letivo. Alguns atletas preferem aguardar um pouco mais e conseguir um time que tenha um calendário no segundo semestre”, disse.

Fred Gomes não quer fazer grandes mudanças de imediato. A projeção do executivo é colher a médio e longo prazo, mas sem esquecer da necessidade do clube em faturar o título esse ano. “Nós estamos praticamente na reta final e temos que somar aquilo que já foi realizado, mas com alguns ajustes, principalmente no funcionamento direcionado ao futebol, na parte administrativa e de logística”, concluiu. O Galo só entra em campo agora no dia 06/04, pela 16ª rodada do Paraibano, no Amigão.

Relacionadas