segunda, 20 de maio de 2019
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

CSP e Botafogo não saem do empate no Almeidão

Fábio Cardoso / 14 de janeiro de 2018
Foto: Rafael Passos
Se depender da paciência da torcida, o Botafogo precisa melhorar muito para trazer esperança de uma boa temporada no Campeonato Paraibano deste ano. Em sua segunda partida oficial no ano e pelo Estadual, o Belo apenas empatou em um a um com o CSP, no estádio Almeidão, neste domingo (14), e saiu de campo ouvindo algumas vaias das arquibancadas.

O Belo saiu na frente com um gol de Nando - terceiro no campeonato - em pênalti sofrido por ele mesmo, aos 39 minutos do primeiro tempo. Até então, apesar do Botafogo ter mais a posse de bola, ocorreram poucas chances de gol. O goleiro Wallace até que fez uma ou duas defesas importantes, mas que empolgaram pouco a torcida.

No segundo tempo foi o CSP que começou propondo o jogo, avançando seus laterais e passando a dominar a partida. O meio campo do Botafogo, com a estreia apagada de Marcos Aurélio, não acompanhava e não demorou muito para o Tigre empatar. Aos 11 minutos, em um chute forte dentro da área, após um rebote, Henrique igualou a partida para o CSP.

O Botafogo sentiu o golpe, mas as substituições feitas pelo técnico Leston Junior trouxeram mais gás para a equipe, principalmente, com Carlos Renato, que foi o destaque do segundo tempo com belas jogadas e um gol que só não se concretizou por conta da grande defesa de Wallace, o grande nome do jogo. O goleiro do CSP se transformou em um verdadeiro paredão após o Belo ter sofrido o empate.

Na realidade, a partida foi fraca, principalmente, porque os dois times estão vindo de uma pré-temporada e ainda buscando a melhor forma de jogar. O Botafogo foi um pouco melhor, o que pode dar mais alento aos seus impacientes torcedores. Todos esperam mais de Marcos Aurélio, tido como a estrela da equipe para esta temporada.

À TV Belo, o meia disse que sabe de sua responsabilidade dentro do esquema do Botafogo, mas que a equipe está no caminho certo. Para ele, a partida foi boa e faltou apenas mais capricho dos atacantes na hora de colocar a bola para dentro. “O jogo foi bom”, aponta. Ele disse que a equipe agora precisa se preparar para enfrentar o Bahia, no meio da semana, partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O jogo será na Bahia.

O público na partida de ontem no Almeidão foi de 4.197, com renda de R$ 85.370,00. É bom lembrar que o mando de jogo foi do CSP.

Relacionadas