sexta, 19 de abril de 2019
Esportes
Compartilhar:

Copa do Nordeste: Campinense terá ‘caminho mais fácil’ e Belo reviverá 2015

Raniery Soares / 25 de setembro de 2015
Foto: Raniery Soares
Natal - Botafogo e Campinense conheceram na noite desta quinta-feira (24), os seus adversários da Copa do Nordeste 2016. O sorteio foi realizado em Natal e contou inclusive com a presença do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que não tem ido à eventos como representante da entidade, após a onda de escândalos na FIFA. Para a Raposa, algumas surpresas e para o Belo, praticamente o mesmo grupo do ano passado.

A bola vai rolar a partir do dia 14 de fevereiro e assim como no ano passado, os estados do Maranhão e Piauí também terão representantes.

Campeão do Nordeste em 2013, o rubro-negro de Campina Grande ficou no Grupo A e terá pela frente o ABC de Natal-RN, Salgueiro-PE e Imperatriz-MA. Já o Botafogo ficou mo Grupo D e enfrentará dois adversários da edição deste ano: Fortaleza e River, além de reencontrar o Sport-PE, rival dentro e fora de campo. Já que em 2014, as torcidas das duas equipes entraram em confronto com a Polícia Militar.

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues esteve presente no sorteio e se mostrou animado com os adversários dos clubes paraibanos. "Mais uma vez vamos enfrentar grandes e difíceis times do Nordeste, mas não poderíamos ficar de fora desta lista. Serão intensos desafios, mas acho que teremos êxito este ano, assim como tivemos em 2013", disse.

Veja como ficaram os grupos da Copa do Nordeste:

Grupo A - ABC, Salgueiro, Campinense e Imperatriz

Grupo B - América de Natal, CRB, Coruripe e Estanciano

Grupo C - Bahia, Santa Cruz, Confiança e Juazeirense

Grupo D - Sport, Fortaleza, Botafogo e River

Grupo E - Ceará, Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista e Flamengo-PI

Relacionadas