domingo, 19 de novembro de 2017
Esportes
Compartilhar:

Convocada, Amanda vai brigar por vaga na seleção brasileira

Raniery Soares / 18 de outubro de 2015
Foto: Rafael Passos
A notícia da convocação da paraibana Amanda Almeida para a seleção brasileira sub-20 não foi totalmente ‘digerida’ nem por suas companheiras do Botafogo Feminino, muito menos por ela. Agora, a paraibana vai precisar mostrar todo o seu talento diante do técnico Doriva Bueno, afinal das 28 convocadas, apenas 22 vão representar o Brasil no Sul-Americano, competição que vale vaga para a Copa do Mundo 2016.

Sempre emocionada ao falar da oportunidade, a lateral relembra que precisou contrariar a família para continuar com o sonho de se tornar jogadora de futebol. Ela já está malas prontas para viajar rumo ao CT João Havelange, em Pinheiral (RJ), onde se integrará ao elenco a partir de amanhã.

“Este momento que estou vivendo agora foi tudo que eu sempre quis. Como a notícia foi esta semana, ainda me emociono sempre que penso nesta oportunidade, mas com certeza darei o melhor de mim”, disse.

Amandinha, como prefere ser chamada, foi indicada pela meia Raquel, que já integra a seleção feminina principal e atuou pelas Belas do Belo durante a segunda fase do Campeonato Brasileiro. Ela ressaltou que a preferência pela paraibana se deu pelo diferencial que ela apresenta dentro de campo.

“Acho que todas possuem capacidade, mas eu vi que a Amandinha tem um algo a mais. Ela tem talento e agora toda a caminhada só vai depender dela. Tudo que ela precisa é mostrar o que ela sabe fazer e da forma mais simples, pois o futebol não tem nenhum segredo”, frisou.

Relacionadas