terça, 13 de abril de 2021

Esportes
Compartilhar:

Espectros tenta o octacampeonato nordestino, contra o Ceará Caçadores

Allan Hebert / 28 de outubro de 2017
Foto: Reprodução
Finalistas em 2016, João Pessoa Espectros e Ceará Caçadores voltam a se encontrar na decisão da Conferência Nordeste da Superliga Nacional de Futebol Americano, neste domingo (29), às 14h, no campo da Vila Olímpica Parahyba. Os Fantasmas querem continuar hegemônicos e vão à busca do oitavo título consecutivo da competição regional, enquanto os cearenses tentam o primeiro. Quem vencer o confronto avança para a semifinal do nacional.

Nos últimos cinco anos, o confronto vem se tornando uma das maiores rivalidades do Nordeste. Além das finais, as equipes se enfrentaram em outras três semifinais, sempre com o Espectros levando a melhor. O Ceará Caçadores já conseguiu o time paraibano, mas só em compromissos da temporada regular.

Apesar dos confrontos importantes nas últimas temporadas, o técnico Kevin Veloso ainda não vê nos duelos contra o time cearense uma rivalidade tão grande como a sua equipe tem com o Recife Mariners.

“O clima dentro de campo é bem parecido, mas a rivalidade não é a mesma. Acredito que pelo fato de termos perdido mais vezes para o Mariners, os atletas criaram esse clima de rivalidade. Já com o Caçadores, apesar de ser um jogo muito físico, nossos atletas cultivam uma amizade maior”, explicou.

Na última terça-feira, os atletas do Espectros ganharam um combustível a mais para a decisão. Saiu a convocação do Brasil Onças – nome como é chamada a Seleção Brasileira – para encarar a Argentina Halcones, em dezembro, e dos 45 nomes chamados pelo técnico Gabriel Mendes, nove são da equipe paraibana.

“Com certeza os jogadores vão entrar em campo com uma motivação extra, não só os convocados, mas também os que não foram e querem mostrar serviço. Lógico que defender a sua seleção em jogo de tamanha visibilidade é um grande sonho, mas os jogadores estão focados no jogo de domingo para seguir vivo o sonho do bicampeonato brasileiro”, concluiu Kevin.

Adversário definido

Se vencer o duelo diante do Caçadores, o JP Espectros avança para a semifinal do Brasileiro. O adversário será o Cuiabá Arsenal-MT, que passou pelo Tubarões-DF por 19 a 10. A data do confronto em jogo único ainda não foi definida, mas será em João Pessoa.

Relacionadas