quarta, 25 de novembro de 2020

Esportes
Compartilhar:

Confirmado: Federação de Squash vai abrir temporada dia 12

Redação / 04 de março de 2016
Foto: Arquivo
A Federação Squash Paraíba – FSPB – divulgou a agenda dos próximos eventos de squash na Paraíba. O Campeonato Paraibano de 2016 se inicia no próximo dia 12, com um torneio início festivo. Os jogos do Campeonato começam no dia 16 e vão até o início de dezembro.

O Paraibano de Squash é disputado por grupos de nível técnico semelhante em duas etapas no ano e, conforme seu desempenho, o atleta pode subir ou descer no final da primeira etapa.

A novidade este ano é que todos os jogos serão disputados em duas partidas ida-e-volta, o que permitirá que os confrontos entre atletas de João Pessoa e Campina Grande tenham um jogo em cada cidade, nas quadras do Squash Bessa (JP) e da Korpus Academia (CG).

Além de ganhar posições no ranking paraibano, os atletas estão de olho na Copa do Brasil 2016 que acontecerá nos dias 26 a 29 de maio em Belo Horizonte. A FSPB já confirmou as inscrições de 10 (dez) atletas para formar a seleção paraibana, mas ainda é possível aumentar o time. Os destaques atuais do squash paraibano são no masculino, Erick Lisboa e Renato Rodrigues, que há quatro anos se reservam no posto número 1, sem ameaça de adversários. E no feminino as campeãs nesse período foram Marthina Cariry e Welma Carvalho, mas já com a ameaça de Priscilla Lima que tem vencido etapas.

Quem joga

A previsão é de até 40 (quarenta) atletas entre masculino e feminino, realizem mais de 500 jogos no ano.

Relacionadas